Bem-vindo, !|Sair

Austrian Airlines quer admitir 100 pilotos da Air Berlin


 

A Austrian Airlines pretende recrutar mais 100 pilotos e está a tentar ficar com alguns dos profissionais de cockpit que já estão a abandonar a companhia alemã Air Berlin, que abriu falência e está a terminar a sua operação.

A companhia austríaca está particularmente interessada nos pilotos que estão a trabalhar e que renovaram as suas licenças nos últimos 12 meses.

Dependendo da experiência que tiverem, a Austrian Airlines está a oferecer salários entre os 53.739 e os 59.732 euros anuais. Além de outros subsídios e gratificações previstas no contrato, a companhia de bandeira austríaca oferece um pacote de 15.000 euros para mudança de residência dos pilotos para a Áustria.

A Austrian nomeou já uma comissão técnica que entrevistará os pilotos que manifestem interesse em trabalhar na companhia, de forma a acelerar as suas admissões. O contrato mínimo tem uma duração de três anos.

A par desta admissão, a Austrian Airlines continua interessada em admitir candidatos a piloto comercial, sem experiência de voo, e que serão incluídos num curso ‘ab initios’. Poderão candidatar-se cidadãos, nascidos em qualquer país membro da União Europa, com autorização de trabalho validada pelo Governo de Viena. Como condições essenciais a Austrian aponta 1,65 metros de altura, passaporte sem restrições de visa e bons conhecimentos (falados e escritos) das línguas alemã e inglesa.

A Austrian Airlines tem uma frota de 85 aviões, desde os turboélices aos Boeing 777-300ER. Emprega presentemente 6,700 pessoas, das quais 1.140 são pilotos.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica