Polícia encontra traficantes de droga a enterrar um avião ligeiro Cessna…

Equipas de investigação do Ministério da Segurança Pública e da Polícia da Costa Rica, república da América Central, surpreenderam na madrugada deste domingo, dia 1 de setembro, um grupo de pessoas que, com a ajuda de uma pá escavadora mecânica, procuravam enterrar numa pista de aterragem clandestina, um avião ligeiro que tinha sofrido um acidente algumas horas antes.

O curioso acontecimento, segundo o jornal ‘Costa Rica News 24’ ocorreu em Palmar Sur de Osa, em Puntarenas, na costa do Oceano Pacífico, segundo informações policiais. Um acontecimento que, convenhamos, pouco tem a ver com aviação, mas que denota o envolvimento de pilotos de países da América Latina com os cartéis da droga. Relatórios da polícia de Colômbia indicam que, só no ano de 2018, cerca de 200 aviões ligeiros e helicópteros foram apreendidos ou sinalizados pelas autoridades em transportes e viagens clandestinas ao serviço dos grandes traficantes naquele país e nos países fronteiriços.

O Grupo de Apoio Operacional da Força Pública da Costa Rica prendeu três pessoas, duas delas de nacionalidade colombiana, além de um outro indivíduo, residente no local que estava a ajudar a esconder os destroços do avião, um Cessna, com matrícula HK4567, da Colômbia.

Cães da polícia conseguiram encontrar um rasto de droga de dentro do avião para o terreno circundante, o que prova, em princípio, que a aeronave transportou drogas e que teve o azar de uma aterragem mal calculada, que a destruiu parcialmente. Para não deixar rasto, os traficantes pretendiam enterrar a prova do crime…

A polícia disse que deteve ainda uma mulher e dois veículos motorizados que estavam próximo da pista clandestina e que, supostamente, estarão envolvidos no desembarque de drogas.

A imprensa costa-riquenha não refere a existência de vítimas.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica