Polícia pára avião comercial num ‘taxiway’ do Aeroporto de Londres/Heathrow

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Agentes de uma unidade policial anti-terrorismo da Scotland Yard deram ordens à torre de controlo do Aeroporto Internacional de Heathrow, em Londres, para suspenderem a partida de um avião comercial, hoje ao princípio da tarde, quando esta já se encontrava a rodar nos caminhos laterais da pista (taxiways) para se posicionar para a descolagem.

Ordenado o retorno da aeronave ao estacionamento, foi retirada de bordo uma jovem de 15 anos de idade, que está a ser interrogada pela polícia e que já foi entregue aos pais. Segundo a edição online do ‘Telegraph’ a jovem tinha abandonado a casa dos pais, em Tower Hamlets, em Londres. há algumas semanas e com economias que fizera nos últimos meses comprou uma viagem para a Turquia, para onde seguiria hoje, e iria juntar-se ao grupo terrorista ISIL (Estado Islâmico do Iraque e da Síria)como ‘jihadi bride’.

“Foi uma decisão arriscada, tendo em vista o sucesso da operação policial, mas sobretudo o incómodo e desconforto para os passageiros, não só do avião em causa, mas também de outros que se atrasaram devido ao retorno deste”, comentou um porta-voz da Scotland Yard, em declarações ao jornal ‘Evening Star’. No entanto, afirma o policial, “estamos convencidos de que salvámos uma vida”.

Este incidente surge numa ocasião em que a organização terrorista ISIL tem sido tema de muito noticiário e reportagens em todo o mundo. Nomeadamente no Reino Unido, foi sinalizada nas últimas semanas cerca de uma dezena de jovens, entre os 15 e os 19 anos, que seguiram para a Síria para se juntarem aos guerrilheiros que lutam pelo Estado Islâmico.

A polícia britânica acredita que cerca de 500 britânicos, na sua maioria homens jovens, se juntaram ao ISIL no último ano, embora metade deles já tenha regressado ao Reino Unido. As autoridades não acreditam que sejam todos arrependidos e chamam a atenção para uma maior vigilância, pois podem ter sido treinados para acções terroristas em solo britânico.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...

Governo de Angola contrata empresa britânica para elaborar o Plano Diretor da nova ‘Aerotropolis de Luanda’

A empresa britânica ‘Foster + Partners’ foi contratada pelo...

GOL apresenta “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento 

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas...

Centro Digital de Aviação em Portugal acelera a transformação digital e a inovação na TAP

‘Tata Consultancy Services’ estabelece um centro de excelência em...