Porter Airlines lança Embraer E195 E-2 na América do Norte

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea canadiana Porter Airlines anunciou nesta semana o seu plano de expansão para destinos em toda a América do Norte, apoiada numa frota de jatos regionais Embraer E195-E2.

A fábrica brasileira de aviões confirmou a encomenda firme de 30 aeronaves, com uma opção de aquisição para mais 50 aparelhos, o que perfaz um total de oitenta. O negócio será incluído na carteira de pedidos da Embraer do segundo trimestre e tem valor de 5,82 mil milhões [bilhões no Brasil] de dólares norte-americanos, a preço de catálogo, com todas as opções sendo exercidas. Divulgado em maio de 2021, este anúncio adiciona os direitos de compra e o nome do cliente, que ainda não havia sido divulgado, explica nesta segunda-feira, dia 12 de julho, a fábrica brasileira.

A Porter Airlines será o cliente de lançamento da mais nova família de jatos da Embraer, a E2, na América do Norte. O investimento da Porter deve movimentar o mercado da aviação canadiana, ampliando a concorrência, elevando os níveis de serviço de passageiros e criando até seis mil novos empregos. A Porter pretende utilizar o E195-E2s em destinos populares de negócios e lazer em todo o Canadá, Estados Unidos, México e Caraíbas a partir das cidades de Otava, Montreal, Halifax e Toronto (Aeroporto Internacional Lester B. Pearson).

“Este é um momento decisivo na história da Porter. Hoje estabelecemos as bases para um novo e mais abrangente serviço para nossos clientes, entregue no verdadeiro estilo de conforto da Porter. O E2 da Embraer, com a sua cabina espaçosa, operações mais silenciosas e sem assentos do meio, proporciona a requintada e confortável experiência sobre a qual a Porter construiu sua reputação de serviço e qualidade. Nossos clientes vão adorar a experiência neste jato tanto quanto nós da Porter,” disse Michael Deluce, presidente executivo da Porter Airlines.

“Com este pedido para até 80 de nossas maiores aeronaves, o E2 está fazendo uma estreia impressionante na América do Norte. Além de ser a aeronave mais silenciosa e eficiente em consumo de combustível do segmento, o E195-E2 também se destaca pelo excelente desempenho operacional,” disse Arjan Meijer, presidente executivo da Embraer Aviação Comercial.

A primeira entrega para a Porter Airlines está programada para o segundo semestre de 2022. O contrato contempla a opção de converter os direitos de compra para o jato E190-E2. Isso proporcionaria maior flexibilidade para introduzir serviços sem escalas em mercados com menos passageiros e adicionar frequências em rotas de maior demanda.

O E195-E2 acomoda entre 120 e 146 passageiros. Os planos de configuração dos jatos E2 da Porter serão revelados oportunamente.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...