‘Portugal Air Summit 2017’ chega a Ponte de Sor em maio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O ‘Portugal Air Summit 2017’, a maior cimeira aeronáutica a nível global realizada em Portugal, decorrerá no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, de 24 a 27 de maio, para discutir o futuro da aviação.

Esta será a primeira edição em Portugal e irá decorrer num centro de conferências e exposições de excelência, concebido propositadamente para o efeito no espaço do Aeródromo de Ponte Sor, onde marcarão presença os principais players e stakeholders do cluster aeronáutico nacional, bem como representantes das suas principais congéneres internacionais.

O programa do evento, revelado, nesta sexta-feira, dia 28 de abril, em conferência de imprensa, em Ponte de Sor, inclui um conjunto de apresentações, exposições, workshops e demonstrações, com o foco apontado ao futuro do setor da aeronáutica, incluindo a componente da aviação não tripulada, civil e militar.

Em destaque estarão também os grandes temas do setor em Portugal, com os principais decisores a debaterem as questões do futuro do mercado nacional da aviação comercial, turismo, economia e do Novo Aeroporto de Lisboa.

O evento pretende ainda promover a ligação institucional, através de faculdades e de institutos politécnicos vocacionados para o setor, com o mundo empresarial.

O último dia do ‘Portugal Air Summit 2017’ será dedicado a espetáculos de acrobacia aérea, balonismo e também a demonstrações de performance de aeronaves não tripuladas, para além de uma corrida de drones, etapa do campeonato nacional.

Esta iniciativa é uma organização conjunta entre o Município de Ponte de Sor e a empresa de eventos TheRACE, promotora da cimeira.

Em declarações ao ‘NewsAvia’, Nuno Molarinho, diretor-geral da empresa TheRace, enalteceu as condições do Aeródromo para os espetáculos aéreos, devido às suas características planas e horizonte, referindo inclusive que estão confirmados mais de 50 expositores e que são esperados mais de oito mil visitantes durante os dias em que decorrerá o evento.

Nuno Molarinho reforçou ainda que “no sector aeronáutico, este é o maior evento que temos até agora, em Portugal, e isso mostra a vontade do sector. É um evento que permite dar voz aos players e stakeholders, sendo também importante realçar que vamos contar com a presença de pessoas importantes que contribuem muito para o País, quer a nível nacional como internacional.”

Para Hugo Hilário, presidente da Câmara Municipal de Ponte Sor, o ‘Portugal Air Summit 2017’ é um evento importante a nível nacional, sendo fruto, “da consciência que temos da capacidade que este sector está a dar ao país.”

“Esperemos que seja a maior cimeira aeronáutica, alguma vez realizada”, acrescentou o autarca.

A entrada é gratuita sendo necessária uma inscrição prévia na página oficial do evento, para se assistir às conferências.

Para saber mais sobre o programa, veja aqui: (www.portugalairsummit.com).

 

  • Texto e fotos de Ana Vanessa Gil

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Air Macau transformada em sociedade anónima com maioria da Air China

A Air Macau procedeu à alteração dos seus estatutos...

Nova loja de atendimento corporativo para clientes da TAAG inaugurada no Talatona (Luanda)

No âmbito da sua estratégia de digitalização e no...

 ‘Portugal Stopover’ da TAP distinguido pelos leitores da ‘Global Traveller’ pela sexta vez

O programa Stopover da TAP Air Portugal foi distinguido...