A privatização da TAP não é o único motivo de interesse da Lufthansa em Portugal. A companhia aérea vai investir numa unidade de manutenção e reparação de aeronaves no sudoeste da Europa e o país é o “preferido para essa expansão”, afirmou ao jornal digital português ‘ECO’ fonte oficial do grupo alemão.
A novidade foi dada pelo CEO, Carsten Spohr (na imagem de abertura), durante a conferência com analistas para apresentação dos resultados do segundo trimestre, no final do mês passado. Em resposta ao ‘ECO’, o grupo adianta que a “Lufthansa Technik está a planear estabelecer uma nova unidade de manutenção, reparação e revisão de componentes de aeronaves e peças de motores no sudoeste da Europa. Portugal é o país preferido para essa expansão da nossa rede”. A decisão deverá ser tomada “em breve”.
A Lufthansa Technik é uma das maiores empresas do setor no mundo, com contratos de manutenção para cerca de 4.000 aviões, perto de 25 mil trabalhadores e receitas de 6,5 mil milhões de euros (em 2023). Segundo o site, tem 35 subsidiárias operacionais e empresas afiliadas espalhadas pelo mundo, das quais 20 na Europa. A empresa definiu um plano de crescimento até 2030, que passa pela expansão do número de unidades e da presença internacional, incluindo através de aquisições.
Para ler o artigo inteiro, da autoria do jornalista André Veríssimo, siga este LINK