Pratt & Whitney inaugura novo centro de revisão de motores em Belo Horizonte

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A fábrica de motores para aviação Pratt & Whitney, uma divisão do conglomerado tecnológico norte-americano ‘United Technologies Corporation’, e a empresa brasileira ‘Indústria de Aviação e Serviços’ (IAS) do Brasil, inauguraram nesta quarta-feira, dia 11 de dezembro, o seu novo centro de revisão de motores em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais.

Este é o quarto centro de revisão montado pela Pratt & Whitney no Brasil, agora dedicado às famílias de motores PT6A e PW200. Pelas suas dimensões passará a ser a principal instalação da marca no País.

O evento contou com a presença de funcionários das instalações de manutenção designadas (DMFs) da Pratt & Whitney localizadas no Brasil: ABA Manutenção, Rico Táxi Aéreo e Helipark Manutenção.

“O Brasil tem uma base de motores instalada em rápido crescimento. Para melhor atender os nossos clientes, trabalhamos desde 2017 para oferecer-lhes ainda mais opções de atendimento no País ”, disse Satheeshkumar Kumarasingam, vice-presidente da Pratt & Whitney, responsável pelo atendimento aos clientes. “Esta nova instalação em Belo Horizonte será a nossa principal instalação na região e a considerável demanda é atribuída diretamente às quatro instalações existentes e ao grande talento local que apoia a frota.”

A Pratt & Whitney opera no Brasil há mais de 75 anos e continua sendo o principal fornecedor de motores de aviação geral do país. A empresa assiste um grande número de aeronaves brasileiras para uso governamental, comercial e comercial, incluindo 1.300 aeronaves com motores PT6A e PW200. Trabalhando com IAS e DMFs locais, a Pratt & Whitney pode atender às crescentes necessidades dos seus clientes, fornecendo a eles serviços de motor mais personalizados, oportunos e com boa relação custo-benefício, para o Brasil e outras operadoras aéreas sul-americanas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...