Presidente da Viva Colombia quer transportar passageiros de pé

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Mês da Criança - Participe no sorteio e ganhe bilhetesO presidente da companhia aérea de baixo custo Viva Colombia (Grupo Viva Air) está a considerar reduzir os preços dos bilhetes se conseguir substituir os lugares sentados por lugares em pé. A informação foi avançada esta sexta-feira, 30 de junho, pelo jornal britânico “The Independent’, e surge depois de alguns rumores que circulam nas redes sociais sobre este tema.

A Viva Air (Viva Colombia e Viva Air Peru) e a Airbus anunciaram durante o ‘Paris Air Show’, na semana passada a assinatura de um memorando de entendimento para aquisição de 50 aeronaves A320 até 2018, para expandir as suas rotas e atender às demandas da indústria do turismo no país.

Na tentativa de reduzir os custos dos bilhetes, o presidente executivo da Viva Colombia, William Shaw, disse em entrevista ao jornal norte-americano, ‘Miami Herald’, que “há pessoas a investigar a possibilidade de transportar passageiros de pé em aviões e estamos muito interessados ​​em qualquer coisa que torne a viagem menos dispendiosa”.

De salientar que a companhia da Colômbia não foi a primeira a propor este conceito. Em 2003, a Airbus apresentou uma ideia de permitir que os passageiros viajassem num ‘assento’ vertical. Também a Ryanair, já havia sugerido os “bancos de bar, com cinto de segurança”.

No entanto, as autoridades de aviação civil não concordaram com essas sugestões, e até agora os assentos verticais não foram aprovados em qualquer país.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...