Presidente do SPAC diz que Governo e TAP querem “impor” em vez de negociar

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O presidente do Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil (SPAC) de Portugal acusou esta segunda-feira, dia 27 de Abril, o Governo e a companhia aérea nacional TAP de terem sido “completamente inflexíveis” nas reuniões que decorreram na sexta-feira e no sábado e que terminaram sem um consenso para pôr fim à greve, revela a imprensa portuguesa, que cita um despacho da agência noticiosa Lusa.

“Não há negociações. O que estamos a ter são conversas informais e onde tanto o Governo como a TAP mantém a irredutibilidade e são completamente inflexíveis”, afirmou Manuel dos Santos Cardoso, em entrevista à Lusa.

O dirigente sindical explicou que na sexta-feira existiu uma reunião e no sábado outra, sem especificar em qual das datas o sindicato se reuniu com o Governo e com a administração da TAP. Mas sublinhou que não se trataram de negociações, “porque quando há negociações há cedência de ambas as partes. Neste tipo de conversas o que há é uma total imposição por parte da TAP ou do Governo”.

“Todas as reuniões que temos tido até agora, e eu fui a uma delas, demonstram, pela parte do Governo e da TAP que não há vontade de negociar, mas sim de impor”, acrescentou o presidente do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), que ainda assim admite a possibilidade de a greve vir a ser desconvocada.

Manuel dos Santos Cardoso diz que a “greve pode ser desconvocada se houver verdadeira vontade de negociar por parte do Governo e da TAP”.

Neste momento “o que se passa é que eles querem que nós abdiquemos de tudo dos dois acordos que foram feitos e assinados: o de Dezembro de 2014 e o outro de 1999”, afirmou.

Para o responsável sindical, o ponto de situação atual relativamente às negociações “é muito fácil de caracterizar. É assim: Nós nestas negociações mais uma vez verificamos que tanto Governo como a TAP não estão na disposição de cumprir acordos. E nós queremos e pedimos para cumprirem os acordos que fizeram connosco”.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...