Primeiro A330-900neo para a TAP já está montado em Toulouse

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O primeiro avião Airbus A330-900neo destinado à TAP Air Portugal, que será também o primeiro da nova versão da família dos A330 ao serviço de uma companhia comercial, foi visto fora dos hangares em Toulouse (França) na fábrica da construtora aeronáutica europeia, ainda sem motores e sem pintura final.

A TAP encomendou 14 aparelhos Airbus A330-900neo para a sua frota de longo curso, em substituição de uma outra encomenda de aparelhos A350 XWB que tinha colocado na fábrica europeia de aviões há mais de uma década.

A entrega da primeira aeronave esteve inicialmente marcada para o final do corrente ano. Mas devido a atrasos no fabrico dos motores Rolls-Royce que irão equipar a nova versão dos A330, a entrega foi adiada para 2018. Fontes da companhia aérea portuguesa admitem que o primeiro aparelho A330-900neo entrará ao serviço nos últimos meses de 2018, devido às demoras da construtora. Só agora irão começar a ser feitos os primeiros ensaios com motores numa aeronave semelhante destinada a testes que já se encontra montada em Toulouse.

Em julho passado a Airbus tinha distribuído na sua conta de Twitter imagens da cauda do avião da TAP, ainda num dos hangares da fábrica, para ser montada na fuselagem que agora é revelada. Um pormenor curioso é que a pintura deverá ser alterada, já que desde o passado dia 14 de setembro a companhia portuguesa voltou a denominar-se TAP Air Portugal, com as palavras AIR PORTUGAL na cauda, em vez de TAP PORTUGAL, única alteração realizada na pintura das aeronaves que mantêm o mesmo esquema de imagem exterior.

 

  • Foto © Ragnarok31

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Air Macau transformada em sociedade anónima com maioria da Air China

A Air Macau procedeu à alteração dos seus estatutos...

Nova loja de atendimento corporativo para clientes da TAAG inaugurada no Talatona (Luanda)

No âmbito da sua estratégia de digitalização e no...

 ‘Portugal Stopover’ da TAP distinguido pelos leitores da ‘Global Traveller’ pela sexta vez

O programa Stopover da TAP Air Portugal foi distinguido...