Primeiro A350 XWB com bandeira norte-americana chegou aos EUA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Delta Air Lines recebeu neste fim-de-semana o seu primeiro avião Airbus A350 XWB, que irá trabalhar nas linhas de longo curso da companhia norte-americana, começando pelas rotas da Ásia.

A cerimónia de entrega decorreu ainda ano mês de julho, nas instalações da Airbus, em Toulouse, França, de onde a aeronave partiu no sábado, dia 5 de agosto, em voo direto para o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, na cidade de Atlanta, Estado da Geórgia, EUA, sede da companhia, e onde chegou na madrugada deste domingo.

A aeronave, número de série 115, ostenta a matrícula N501ND, e tinha realizado o seu primeiro voo no passado dia 24 de maio. Recebeu motores Rolls Royce Trent XWB, que foram construídos propositadamente para este tipo de aparelho da construtora europeia. Com estes novos motores os A350 XWB devem trazer reduções em cerca de 20% no custo operacional por assento em comparação com os Boeing 747-400 que irão substituir na frota da Delta.

A cabina está configurada em três classes, com um total de 306 lugares: 32 em Classe Executiva (‘Delta One’), 48 em Económica Premium (‘Delta Premium Select’) e 226 em Económica. Todos os assentos estão equipados com telas de alta definição e serviço de Internet Wi-Fi em voo.

Este é o primeiro avião de uma encomenda de 25 aparelhos A350 XWB feita ainda no tempo da extinta Northwest Airlines (NWA), que se fundiu com a Delta em abril de 2008. Juntas constituíram a maior companhia aérea do mundo, que assumiu a designação Delta Air Lines, ultrapassando a United Airlines em número de passageiros transportados. Opera para cerca de 330 aeroportos em todo o mundo e tem uma frota com cerca de 850 aviões.

A nova frota A350 passará a ser utilizada na rede do Pacífico em rotas para países asiáticos. O primeiro voo comercial está marcado para o dia 30 de outubro, entre Detroit e Tóquio/Narita. Até final do ano os A350 (este ano a companhia receberá sete unidades) poderão estar a voar também nas rotas de Seul (Coreia do Sul) e Pequim (China).


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...