Bem-vindo, !|Sair

Primeiro Airbus A330-200 da SATA já está nos Açores

O Grupo SATA confirmou a chegada ao Aeroporto de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Região Autónoma dos Açores, do primeiro avião Airbus A330-200 destinado aos voos de longo curso da SATA Internacional, que passará a operar com a designação Azores Airlines.

O avião, matrícula CS-TRY, pousou em território açoriano às 15h03 locais, tendo feito a viagem de Madrid/Barajas, onde se encontrava estacionado há algumas semanas, em duas horas e 44 minutos, sob o comando de pilotos estrangeiros. No entanto, a companhia já tem tripulações certificadas e habilitadas para voarem com o novo aparelho da frota.

O Conselho de Administração do Grupo SATA distribuiu uma nota de imprensa na tarde desta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, na qual dava conta de que o A330-200 já tinha descolado de Madrid/Barajas e se dirigia para Ponta Delgada, onde deveria pousar pelas 15h00 locais.

A nota da SATA esclarece que a aeronave ficará estacionada no Aeroporto Internacional João Paulo II, em Ponta Delgada, aguardando a conclusão das necessárias diligências e procedimentos por parte da Autoridade Nacional de Aviação Civil de modo a que a mesma venha a integrar o seu certificado de operador aéreo.

Após a aterragem o CS-TRY ficou estacionado na placa sul do aeroporto da capital açoriana.

 

  • A foto que publicamos é da autoria de José Borges e foi editada na página de Facebook do grupo de spotters ‘Asas dos Açores’. A imagem documenta um momento histórico para a aviação comercial dos Açores, que é a chegada de um novo avião para os voos de longo curso, nomeadamente para a América do Norte (Estados Unidos e Canadá), onde vivem importantes comunidades de portugueses oriundos das ilhas.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica