Primeiro Praetor 600 da Flexjet terá base no Reino Unido

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer entregou o primeiro jato Praetor 600s à companhia de aviação executiva Flexjet, que será utilizado pela empresa na Europa, onde as suas operações têm registado um assinalável crescimento pela maior procura das suas aeronaves, nomeadamente para viagens corporativas.

A Flexjet é o cliente de lançamento da frota da Praetor, tendo recebido o primeiro Praetor 500 há menos de um ano, em dezembro de 2019. O negócio, avaliado em cerca de 1,4 mil milhões, foi anunciado no NBAA-BACE 2019 e compreende uma frota de Praetor 600, Praetor 500, e Phenom 300.

“Temos a honra de continuar a executar o nosso compromisso com a Flexjet, o nosso estimado parceiro de mais de 17 anos, com a entrega deste primeiro Praetor 600 ao nosso cliente de longa data da frota”, disse Michael Amalfitano, Presidente & CEO da Embraer Executive Jets. “É um privilégio colaborar na introdução não só do jacto super-médio mais perturbador e tecnologicamente avançado do mundo, mas também na entrega da derradeira experiência em aviação de negócios aos proprietários de jactos Flexjet na Europa”.

“Passámos os últimos três anos a lançar as bases para nos tornarmos uma força na aviação privada europeia, e estamos orgulhosos de exceder as expectativas deste valioso mercado”, disse Michael Silvestro, presidente executivo da Flexjet. “O Praetor 600, com a sua tecnologia inigualável, conforto e desempenho, marcado por uma gama intercontinental líder na classe, completa a frota que nos ajudará a satisfazer todas as necessidades e desejos possíveis dos proprietários da Flexjet na Europa”.

A Embraer e a Flexjet desfrutam de uma parceria de sucesso de longa data. Em 2003, a Flight Options – que se fundiu com a Flexjet em 2015 – tornou-se o primeiro programa de propriedade fraccionada a introduzir o Legacy Executive Jet. Em 2010, introduziram o Phenom 300, e em 2012 a empresa recebeu da Embraer o centésimo avião Phenom 300. Depois, em 2015, a Flexjet tornou-se o primeiro fornecedor fracionário a oferecer o Legacy 500, recebendo mais tarde também o centésimo avião da Embraer – um Legacy 500 – em 2016. O Legacy 450 juntou-se então à frota de jatos Flexjet em 2016.

 

Com o compromisso da Embraer de melhorar continuamente cada uma das quatro aeronaves da sua carteira de jatos comerciais líder da indústria, as recentes atualizações nos modelos executivos Praetor incluem melhorias para a segurança da cabina – um filtro de ar padrão HEPA, a solução de limpeza MicroShield 360™, e a porta de bolso de lavatório eléctrico – mais a certificação de um sistema de orientação de visão sintética (SVGS).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...