Primeiro SubSonex construído pelo cliente voa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


O primeiro jacto pessoal SubSonex construído por um cliente já voou. Redge Greenberg, de Durango, no Colorado, fez o voo inaugural no seu SubSonex, número de série JSX0003, no dia 15 de Outubro. “Voei o SubSonex esta manhã, durante cerca de 35 minutos e tudo correu bem”, disse Greenberg aos responsáveis da Sonex Aircraft. “Os meus cumprimentos para Dwight Tolfer, que foi uma grande ajuda para mim durante o projecto de construção que foi feito quase inteiramente na minha garagem”, acrescentou. Com dois protótipos de fábrica do SubSonex JSX-2 a voar, o SubSonex de Greenberg é o terceiro da frota a nível mundial, estando mais seis clientes a construir os seus kits.

Greenberg recebeu o kit do primeiro SubSonex em Fevereiro de 2015, um Kit-Ultra-Rápido de construção com um trailer Triton opcional. O SubSonex é vendido somente como Kit-Ultra-Rápido, deixando muito pouco trabalho ao cliente e fornecendo praticamente tudo o que precisa para voar, à excepção dos aviónicos e da pintura, explicam os responsáveis da Sonex Aircraft. São oferecidas duas versões do Kit-Ultra-Rápido: um kit conforme EAB para o construtor tradicional, que inclui asas pré-construídas, a fuselagem e a canópia; e um kit da categoria Exposição Experimental com 51% de regras de restrição.

O comprador do Kit-Ultra-Rápido instala os painéis removíveis do exterior das asas, o motor e o sistema de combustível, o trem de aterragem retráctil, os aviónicos, os sistemas eléctricos e os controlos, assim como o BRS, os componentes em fibra de vidro e os bancos fornecidos, e adiciona a pintura. “Possuo licenças para planador comercial, helicóptero e avião monomotor, tendo acumulado mais de 4500 horas de voo em numerosos aparelhos, mas nunca tive a hipótese de voar um jacto”, afirmou Greenberg. “Vi pela primeira vez o protótipo do SubSonex em Oshkosh e acompanhei o seu desenvolvimento durante um ano. Quando a Sonex ofereceu o kit do jacto, estava na primeira linha. Tal como o meu RV-8, o SubSonex é acrobático, mas a Sonex também inclui um paraquedas para uma segurança extra”.
Redge_Greenberg_with-partner

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...