Primeiro voo do planador Perlan 2

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O planador Perlan 2, uma aeronave sem motor desenhada para alcançar os limites do espaço, realizou com sucesso o seu primeiro voo no passado dia 23 de Setembro, 5000 pés (1525 m) acima de Roberts Field, o aeroporto municipal de Redmond, no Estado de Oregon. Este foi o primeiro teste de voo do avião que vai tentar no próximo ano um novo recorde de altitude para qualquer avião. O objectivo deste avião é o de abrir um mundo de novas descobertas relacionadas com o voo a grande altitude, alterações climáticas e exploração espacial.

O planador Perlan 2 foi desenvolvido pelo The Perlan Project, uma iniciativa voluntária sem fins lucrativos apoiada pelo Grupo Airbus e um grupo de patrocinadores onde se incluem a Weather Extreme Ltd., a United Technologies e a BRS Aerospace. “Estamos extremamente entusiasmados com o primeiro voo do planador Perlan 2”, disse Ed Warnock, CEO do Projecto Perlan. “É um grande marco na inovação para a aviação, na medida em que irá permitir a exploração com asas da atmosfera nos limites do espaço e à frente de novas descobertas sobre os mistérios do clima, das mudanças climáticas e da camada de ozono”, acrescentou.

Jim Payne e Morgan Sandercock foram os pilotos do primeiro voo deste aparelho de voo à vela pressurizado, desenhado para aproveitar as correntes de ar que, em certas regiões montanhosas perto dos pólos Norte e Sul, podem chegar até à Estratosfera. Os voos a realizar na Argentina pelo Novo Ano deverão chegar aos 90.000 pés (27.432 m), excedendo as altitudes alcançadas pelos aviões U2 e SR-71. Embora não dispondo de motor, a velocidade real do planador será superior a 400 mph (643 km/h) e a densidade do ar será menos 2% do que ao nível do mar, de acordo com os dados oficiais do projecto. A tripulação irá respirar oxigénio puro fornecido por um sistema de respiração similar ao usado pelos astronautas no espaço. Além dos dois pilotos, o aparelho transportará instrumentos científicos para fornecer novos dados sobre as mudanças climáticas e as altas camadas da atmosfera.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...