Primeiro voo do planador Perlan 2

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O planador Perlan 2, uma aeronave sem motor desenhada para alcançar os limites do espaço, realizou com sucesso o seu primeiro voo no passado dia 23 de Setembro, 5000 pés (1525 m) acima de Roberts Field, o aeroporto municipal de Redmond, no Estado de Oregon. Este foi o primeiro teste de voo do avião que vai tentar no próximo ano um novo recorde de altitude para qualquer avião. O objectivo deste avião é o de abrir um mundo de novas descobertas relacionadas com o voo a grande altitude, alterações climáticas e exploração espacial.

O planador Perlan 2 foi desenvolvido pelo The Perlan Project, uma iniciativa voluntária sem fins lucrativos apoiada pelo Grupo Airbus e um grupo de patrocinadores onde se incluem a Weather Extreme Ltd., a United Technologies e a BRS Aerospace. “Estamos extremamente entusiasmados com o primeiro voo do planador Perlan 2”, disse Ed Warnock, CEO do Projecto Perlan. “É um grande marco na inovação para a aviação, na medida em que irá permitir a exploração com asas da atmosfera nos limites do espaço e à frente de novas descobertas sobre os mistérios do clima, das mudanças climáticas e da camada de ozono”, acrescentou.

Jim Payne e Morgan Sandercock foram os pilotos do primeiro voo deste aparelho de voo à vela pressurizado, desenhado para aproveitar as correntes de ar que, em certas regiões montanhosas perto dos pólos Norte e Sul, podem chegar até à Estratosfera. Os voos a realizar na Argentina pelo Novo Ano deverão chegar aos 90.000 pés (27.432 m), excedendo as altitudes alcançadas pelos aviões U2 e SR-71. Embora não dispondo de motor, a velocidade real do planador será superior a 400 mph (643 km/h) e a densidade do ar será menos 2% do que ao nível do mar, de acordo com os dados oficiais do projecto. A tripulação irá respirar oxigénio puro fornecido por um sistema de respiração similar ao usado pelos astronautas no espaço. Além dos dois pilotos, o aparelho transportará instrumentos científicos para fornecer novos dados sobre as mudanças climáticas e as altas camadas da atmosfera.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...