Alitalia e Etihad Airways concluíram processo de fusão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Foi concluída nesta terça-feira, dia 23 de Dezembro, a fusão entre as companhias aéreas Alitalia e Etihad Airways, informaram as duas empresas em comunicado. Assim, o actual formato de gestão no final deste ano e a nova companhia, com nova estrutura de capital e nova Administração arrancará no dia 1 de Janeiro de 2015.

A Etihad observa no seu comunicado que com o acordo, houve um aumento de capital no valor de 387,5 milhões de euros para a aquisição de 49% das ações da empresa italiana. Os outros 51% serão de posse da ‘Alitalia CAI’ através da ‘MidCo’, que conferiu as atividades e a passividade para a operação da companhia aérea.

Em Novembro, a fusão das duas empresas já havia sido autorizada pela Direção-Geral de Concorrência da União Europeia – sendo o último passo para concluir a fusão em todas as esferas legais e que havia sido assinada no último dia 8 de Agosto.

Todo o conselho diretivo da companhia italiana será alterado. Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, e o presidente executivo da Etihad, James Hogan, assumem a presidência e a vice-presidência do Conselho de Administração, respectivamente, da empresa. No mês de Setembro, o conselho diretor também tinha designado um novo presidente executivo (CEO) para a companhia, cargo que será assumido por Silvano Cassano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Angola assina acordo de parceria com Singapura para rentabilizar 16 aeroportos nacionais

A Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA) de Angola e...

Qatar Airways retoma ligações para Lisboa com quatro voos semanais a partir de 6 de junho

A Qatar Airways anunciou nesta quarta-feira, dia 21 de...

Programação de Verão da KLM terá um total de 155 destinos

A KLM, companhia de bandeira do Reino dos Países...

Kenya Airways retoma em junho os voos de Nairobi para Maputo

A Kenya Airways, companhia de bandeira do Quénia, país...