Procura por voos domésticos no Brasil com melhor índice da última década

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A procura por voos domésticos no Brasil cresceu pelo sétimo mês consecutivo, em setembro deste ano, ao registar uma variação positiva de 6,6%, em relação ao mesmo mês do ano passado.

Em termos absolutos, os 7,5 bilhões (mil milhões em terminologia europeia) de passageiros-quilómetros transportados (RPK) no período representam o melhor resultado para qualquer mês de setembro na base de acompanhamento da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), iniciada em 2012, e em toda a série completa da ANAC, que recua a 2000. Esse desempenho permite ao setor continuar a trajetória de crescimento do ponto em que ela foi interrompida, refere um comunicado distribuído pelas entidade associativa nesta sexta-feira, dia 20 de outubro.

Ao todo, foram transportados 7,5 milhões de passageiros nos voos dentro do país em setembro passado – mais de 500 mil embarques sobre o mesmo mês do ano anterior (alta de 8%). No terceiro trimestre deste ano, a aviação doméstica já transportou mais de um milhão de passageiros do que de julho a setembro do ano passado (alta de 4,6%).

Nas demais indicadores, a oferta de lugares registou o terceiro crescimento consecutivo, com alta de 2,9% em relação a setembro de 2016, e a ocupação média (fator de aproveitamento ou load factor)dos voos ficou em 83%, recorde histórico para o mês (alta de 2,89 pontos percentuais). Os números da ABEAR são a consolidação das estatísticas das empresas AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM e se referem a mais de 99% do mercado doméstico.

 

Participação do mercado doméstico em setembro de 2017:

GOL: 35,75%

LATAM: 33,36%

AZUL: 17,72%

AVIANCA: 13,18%

 

Acumulado do ano até final de setembro

De janeiro a setembro, a procura/demanda acumula um crescimento de 2,49%, com aumento de 1,17% na oferta e ocupação média em 81,05% (alta de 1,05 ponto percentual). No total são 88,7 milhões de passageiros transportados até agora em 2017, crescimento de 1,80% ante igual período de 2016.

 

Participação do mercado doméstico no acumulado de 2017:

GOL: 36,12%

LATAM: 32,74%

AZUL: 18,20%

AVIANCA: 12,93

 

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...