Programa de aviação regional beneficia cidades turísticas do Rio de Janeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Angra dos Reis, Búzios e Paraty, cidades consideradas estratégicas para o turismo nacional brasileiro, serão beneficiados direta ou indiretamente pelo programa de aviação regional. Ao todo, são nove municípios no Rio de Janeiro, anuncia a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, em nota distribuída nesta quinta-feira, dia 23 de Julho, pela assessoria de imprensa.

A viagem atual de quase três horas por estrada entre a capital Rio de Janeiro e Angra dos Reis vai diminuir para aproximadamente 30 minutos de avião com o programa de aviação regional. Paraty e Búzios, também citadas no estudo de competitividade dos destinos de desenvolvimento turístico fora das capitais, do Ministério do Turismo, serão beneficiadas direta ou indiretamente pelo investimento em infraestrutura aeroportuária do governo federal.

O aeroporto de Angra está em fase de anteprojeto e licenciamento ambiental – a última antes do início do processo de licitação. Será construído um novo terminal de passageiros, ampliação e recuperação da pista de pouso e decolagem, um novo pátio de aeronaves e uma nova seção de bombeiros.

O aeroporto da colonial Paraty está em fase de Estudo de Viabilidade Técnica – etapa em que é estudada a topografia do local e definido o tamanho do aeroporto necessário para atender a região com base em estudos sócio-económicos.

Búzios, um dos destinos turísticos mais conhecidos do litoral do Estado do Rio de Janeiro, não está incluído no programa, mas contará com os benefícios do aeroporto de Cabo Frio, que será ampliado e modernizado. Uma das premissas do programa é que 96% da população esteja a, pelo menos, 100 quilómetros de um terminal.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Angola assina acordo de parceria com Singapura para rentabilizar 16 aeroportos nacionais

A Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA) de Angola e...

Qatar Airways retoma ligações para Lisboa com quatro voos semanais a partir de 6 de junho

A Qatar Airways anunciou nesta quarta-feira, dia 21 de...

Programação de Verão da KLM terá um total de 155 destinos

A KLM, companhia de bandeira do Reino dos Países...

Kenya Airways retoma em junho os voos de Nairobi para Maputo

A Kenya Airways, companhia de bandeira do Quénia, país...