O programa de fidelização TAP Victoria da companhia aérea nacional de bandeira portuguesa foi distinguido na semana passada, nos EUA, com mais um prémio internacional, na 27ª edição dos “Freddie Awards”. A cerimónia de entrega dos prémios “Freddie” teve lugar em Jersey City, no Estado da Nova Jérsia, onde foram destacados os melhores programas de passageiro frequente de companhias aéreas de todo o mundo.
Nomeado em cinco categorias e num universo de 223 programas de fidelização, o TAP Victoria foi reconhecido com o ‘Prémio 210’ para a Europa/África, um troféu que é atribuído ao programa de fidelização que obtém as pontuações mais elevadas entre os respetivos votantes, classificando-o, desta forma, como programa em ascensão e para o qual o mercado e a indústria devem olhar.
De acordo com Lígia Vieira, responsável pelo programa de fidelização da TAP, “a equipa do Victoria está muito feliz com o reconhecimento feito pelos nossos clientes e pelo facto do esforço efetuado nos últimos anos ir ao encontro das suas aspirações e expectativas, através da oferta de novos produtos e da negociação de novas parcerias. Vamos continuar a trabalhar para posicionar o Victoria entre os melhores programas do mundo.” O programa Victoria classificou-se ainda em terceiro lugar nas categorias ‘Melhor Programa de Elite’, ‘Melhor Capacidade na Utilização de Milhas’ e ‘Melhor Cartão de Crédito de Fidelização’ e em quarto lugar nas categorias ‘Programa do Ano’ e ‘Melhor Atendimento ao Cliente’.
Para além do galardão conquistado este ano, relativo ao ano de 2016, o programa Victoria conta já com seis ‘Freddie Awards’, entre os quais o prémio de ‘Programa do Ano’, atribuído em 2006. À parte dos ‘Freddie’, o programa tem vindo a qualificar-se de forma positiva com outros prémios, nomeadamente a medalha de prata atribuída pelo site brasileiro ‘Melhores Destinos’, em 2017, com cerca de 14 por cento dos votos, tendo sido ultrapassado apenas pelo Latampass (15 por cento dos votos), e colocando-se à frente da AAdvantage, da American Airlines. Este mesmo prémio já havia sido atribuído ao programa da TAP em 2016.
A competição ‘Freddie Awards’ surgiu em 1988 com o objetivo de dar voz ao passageiro frequente e honrar os esforços de uma indústria que conta com mais de 300 milhões de membros em todo o mundo. Os ‘Freddie Awards’ estão abertos a todos os programas de fidelidade, sendo os vencedores selecionados por membros de programas de passageiro frequente de todo o mundo.
Os eleitores podem votar no seu programa de fidelidade favorito numa das três regiões geográficas a concurso – Europa/África, Américas e Ásia/Oceânia –, residindo o critério para a escolha dos vencedores na qualidade da votação e não na quantidade, uma vez que os participantes atribuem um valor a cada um dos concorrentes na respetiva classificação. O ‘Prémio 210’ foi atribuído ao programa Victoria da TAP numa competição que, este ano, totalizou mais de 25 milhões de votos de 4,2 milhões de passageiros frequentes oriundos de 237 países.
- Na imagem de abertura vemos a equipa TAP Victoria na cerimónia de entrega dos ‘Freddie Awards’. Da esquerda para a direita: Dina Duarte, Lígia Vieira, Inês Valinhas e Sónia Ferreira.