Projeto de adaptação do Montijo apresentado a 15 de fevereiro

 

O Governo Português e a ANA Aeroportos de Portugal vão assinar o memorando de entendimento para dar início ao desenvolvimento dos estudos necessários às obras de adaptação da atual base aérea do Montijo para aeroporto civil, no próximo dia 15 de fevereiro, anunciou nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, o ‘Jornal de Negócios’, que se publica em Lisboa.

Nesse mesmo dia será apresentado o projeto das obras de adaptação que irão dotar a base do Montijo das condições adequadas para dar resposta à saturação das operações no Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa.

No ano passado, o aeroporto da capital portuguesa registou um novo recorde anual de passageiros com um aumento de 11,7% face a 2015 (22,4 milhões). Também o fluxo de chegadas e partidas de aviões aumentou 10,2%, fixando-se em 16.597 movimentos.

A cerimónia de apresentação do novo aeroporto vai contar com as presenças de António Costa, primeiro-ministro português, e Nicolas Notebaert, presidente executivo da ‘Vinci Concessions’, a concessionária francesa que controla a ANA, empresa gestora dos principais aeroportos portugueses.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica