Prorrogação de obras na pista de Foz do Iguaçu afecta voos até Junho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As obras de manutenção da pista principal do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas, no Estado do Paraná, Sul do Brasil, foram prorrogadas devido às chuvas e intempéries que têm ocorrido naquela zona, e causarão impacto nas operações aéreas até 6 de junho. Iniciado em Agosto do ano passado os trabalhos deveriam ter terminado em dia 31 de Março, conforme cronograma inicial. O horário de interdição é no período da manhã, entre as 07h00 e as 12h00.

O cronograma havia sido discutido entre os representantes do sector de forma amenizar os impactos das obras nas operações. Para a Associação Brasileira das Empresas (ABEAR), o período de chuvas deveria estar previsto. “Nos reunimos no ano passado para estabelecer os melhores horários e prazos para obras, de forma a reduzir os impactos no tráfego aéreo, nas companhias e passageiros”, comenta o diretor de operações e segurança de voo da ABEAR, Ronaldo Jenkins. “Mudanças no horário de funcionamento do aeroporto, ainda que programadas, tendem a causar prejuízos. Com a prorrogação das interdições, o dano às empresas e passageiros é ainda maior”, afirma.

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu é uma das principais portas de entrada de uma das regiões mais visitadas do País. O terminal permite a interligação com diversos destinos dentro e fora do Brasil. Além das obras na pista, o aeroporto também passa por reestruturação das salas de embarque e desembarque, saguão e estacionamento.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...