PUCRS e a EMBRY-RIDDLE lançam em conjunto dois cursos de Especialização em Fatores Humanos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU), dos Estados Unidos da América, em parceira com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), do Brasil, lançaram recentemente dois cursos de especialização na área da aviação. As inscrições são limitadas e estão disponíveis desde o inicio deste mês.

Os cursos vão decorrer durante este verão e têm as componentes online e presencial.

O primeiro curso, “Fatores Humanos na Aviação” vai arrancar no dia 26 de junho, através da componente online. Este é um curso direcionado a profissionais da aviação, que oferece uma visão sobre os fatores humanos na aviação, tais como a gestão da fadiga e a tomada de decisões aeronáuticas, para além de apresentar problemas de fatores humanos relacionados à automação e design do cockpit das aeronaves.

Neste curso, pretende-se ainda identificar a origem dos erros e avaliar estratégias e métodos de treino. A formação ficará a cargo do Capitão John Scribner da ERAU e do Dr. Eder Henriqson da PUCRS.

A aula presencial vai realizar-se em São Paulo no dia 4 de agosto, data em que termina também o curso.

A segunda formação é inédita no Brasil e é sobre “Investigação de Erro Humano na Aviação”. Tal como o nome indica, este é um curso que irá focar-se nas limitações do desempenho, na investigação dos fatores psicológicos, segurança e responsabilidade no mundo da aviação. A formação vai ficar encarregue ao Dr. Albert Boquet da ERAU e ao Dr. Eder Henriqson da PUCRS.

À semelhança do anterior, também é direcionado a profissionais da aviação, bem como a médicos e psicólogos.

A formação vai arrancar com as aulas online, no dia 14 de agosto, sendo a aula presencial e última do curso, no dia 22 de setembro, em São Paulo. A data limite para as inscrições é no dia 9 de agosto.

Ambos os cursos são ministrados em inglês, num total de 36 horas (seis presenciais e 30 online) e têm um custo de 990 dólares americanos.

Os alunos que fizerem os cursos individuais irão receber um certificado de conclusão. No entanto, os participantes que contemplarem o curso básico e avançado receberão um certificado em Análise Avançada de Fatores Humanos.

De salientar que qualquer pessoa poderá inscrever-se nestes dois cursos, não sendo necessário serem alunos destas duas universidades.

Os interessados deverão fazer a sua inscrição no site: erau.edu/brazil. As vagas são limitadas.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...