Qantas com serviço gratuito de Wi-Fi a bordo nos voos nacionais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea australiana Qantas anunciou que vai implementar a partir do próximo ano, um sistema de Wi-Fi gratuito nas suas rotas dentro da Austrália. A transportadora diz que o serviço, que foi contratado com a empresa ‘Via Sat Inc.’, deve ser dez vezes mais rápido do que os sistemas convencionais de distribuição de sinal de internet a bordo de aeronaves.

A tecnologia de internet sem fio vai permitir o acesso a filmes, programas de TV, programas de notícia, entre outras funcionalidades. Ao longo deste ano, a aeronave Boeing 737 da transportadora equipada com wi-fi de alta velocidade irá realizar voos teste.

As rotas domésticas da Qantas já com a tecnologia implantada serão operadas com A330 e B737. Os jatos receberão modems e antenas que recebem sinal de satélite.

“Os clientes não se limitarão a abrir correio eletrónico ou páginas de Facebook”, disse o presidente executivo da Qantas, Alan Joyce. Este serviço irá permitir a velocidade de download no ar similar à que têm no solo”, esclareceu.

A Qantas irá no futuro trabalhar na implementação de igual serviço a bordo de voos internacionais, nomeadamente os intercontinentais. Contudo, nestes, os passageiros deverão pagar os seus consumos de acordo com uma tabela que ainda não está decidida, adianta a imprensa australiana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...