Qantas confirma intenção de suprimir seis mil postos de trabalho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Qantas anunciou esta semana que vai suprimir cerca de 6.000 postos de trabalho, uma das medidas do plano de reestruturação da companhia aérea australiana para ultrapassar a crise provocada pela pandemia de covid-19. Uma medida que a imprensa nacional referia desde há algum tempo.

O plano estratégico, que prevê igualmente uma redução de custos de cerca de 15 mil milhões de dólares australianos (9,1 mil milhões de euros), deverá ser implementado nos próximos três anos, anunciou a companhia em comunicado.

“A adaptação a esta nova realidade implica tomar algumas decisões dolorosas”, disse o diretor-executivo da Qantas, Alan Joyce.

A empresa prevê também manter inativos 15.000 dos 29.000 trabalhadores, sobretudo nas operações internacionais, até que os voos para o estrangeiro sejam retomados.

A companhia aérea também deixará em terra uma centena de aviões durante cerca de um ano, além de ter decidido adiar a chegada de novos aviões Airbus A321neo e Boeing 787-9.

A Qantas, que celebra este ano o seu 100º aniversário, espera operar a partir de julho 40% dos seus voos domésticos, em relação aos níveis habituais antes da pandemia.

Em meados de abril, a Qantas e a Virgin Australia Airlines receberam um auxílio governamental de 165 milhões de dólares australianos (100 milhões de euros) para operarem voos domésticos essenciais durante a crise da covid-19.

Esta injeção financeira veio juntar-se aos mil milhões de dólares australianos (610 milhões de euros) que o Governo australiano atribuiu em março ao sector da aviação comercial, em resposta à pandemia.

O Governo australiano, que pretende retomar a maioria das atividades económicas até julho, deverá no entanto manter as fronteiras fechadas até 2021, afirmou recentemente o ministro do Turismo, Simon Birmingham.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...