Qatar Airways adquire 25% do Aeroporto de Moscovo/Vnukovo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

A Qatar Airways assinou um memorando de entendimento com a empresa gestora do Aeroporto de Moscovo/Vnukovo, que prevê a aquisição de 25 por cento do capital social do terceiro aeroporto mais movimentado da capital da Rússia.

O documento foi assinado em Doha, no Catar, pelo presidente executivo da Qatar Airways, Akbar Al Baker, e pelo presidente do Aeroporto Internacional de Vnukovo, Vitaly Vantsev.

As negociações decorreram na semana anterior em Moscovo aquando da visira de Al Baker, estando agora a conclusão do negócio sujeita à apreciação e autorização das autoridades federais russas de concorrência e anti-monopólio. Os restantes investidores na empresa do aeroporto de Vnukovo são os Governo (25%) e investidores privados, entre os quais o próprio presidente, Vitaly Vantsev.

No último ano, entre os três aeroportos comerciais de Moscovo – os outros são Sheremetyevo e Domodedovo – foi o de Vnukovo que teve o maior crescimento (mais 30 por cento), com um total de 18,1 milhões de passageiros movimentados. Nos passados meses de janeiro e de fevereiro deste ano, Vnukovo prosseguiu a sua tendência de crescimento com mais 25 e 20 por cento, respetivamente.

A Qatar Airways voa presentemente entre Doha e Moscovo/ Domodedovo três vezes por dia e abriu em dezembro passado uma nova rota para São Petersburgo, a segunda maior cidade da Rússia, com um voo diário.

A companhia árabe, com sede em Doha, detém presentemente 20 por cento do capital do Grupo IAG (International Airlines Group); 10 por cento do Grupo LATAM Airlines; 9,94 por cento da companhia aérea Cathay Pacific, com sede na Região Administrativa Especial de Hong Kong, na China; e, no mês passado, concluiu um negócio com empresários italianos, no qual a Qatar Airways assumiu 49 por cento do capital social da nova companhia Air Italy, resultante da fusão com a Meridiana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...