Qatar Airways adquire até 10% do total das ações da LATAM Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines e a Qatar Airways – ambas membros da aliança Oneworld, anunciaram nesta terça-feira, dia 12 de julho, no Salão Aeronáutico de Farnborough, que assinaram um acordo para que a companhia árabe, com sede no Estado do Catar, no Médio Oriente, possa adquirir até 10% do total do capital social da LATAM, por meio de um aumento de capital.

O Grupo LATAM Airlines realizará uma reunião extraordinária de acionistas, no máximo até o dia 2 de setembro de 2016, para propor o aumento de capital no valor de 618 milhões de dólares norte-americanos, mediante a emissão de ações a um preço de 10 dólares por ação.

Na reunião com os jornalistas em que foi anunciado o acordo e assinado o protocolo entre as duas entidades, em Farnborough, estavam presentes os presidentes executivos Akbar Al Baker, da Qatar Airways, e Enrique Cueto, do Grupo LATAM Airlines.

“A LATAM representa uma grande oportunidade de investimento e suporte ao desenvolvimento da nossa relação de longo prazo. Como o grupo de companhias aéreas líder na América Latina e membro da Oneworld, este investimento poderá representar futuras oportunidades para a rede global da Qatar Airways, complementando o bem-sucedido investimento que já fizemos no grupo IAG”, disse Akbar Al Baker.

“Estamos muito orgulhosos em anunciar a entrada da Qatar como acionista da LATAM, o que reafirma os laços que ambas companhias já tem como membros da aliança Oneworld. Este investimento valoriza o que temos construído como LATAM e respalda o projeto do grupo para o futuro. Além de fortalecer nossa posição financeira, isso nos permite explorar novas oportunidades de conectividade com a Ásia e o Oriente Médio, bem como outras áreas de cooperação”, destacou Enrique Cueto.

 

 

Qatar_LATAM FIA16_B 800px

 

Nesta terça-feira, dia 12 de julho, o Grupo LATAM apresentou, em Santiago do Chile, um requerimento à ‘Superintendencia de Valores e Seguros’, na qual anuncia e detalha a intenção de aumento de capital pela entrada da Qatar Airways no capital social da maior companhia de transporte aéreo da América Latina. Atualmente os grupos Cueto, Amaro (fundador e ex-proprietário da companhia brasileira TAM agora integrada no grupo LATAM), Eblen e Bethia detêm um total de 49,72% do capital do Grupo LATAM Airlines, cotado na Bolsa de Nova Iorque.

 

Sobre a Qatar Airways

A Qatar Airways, a companhia aérea oficial do Estado do Qatar, é uma das empresas que mais cresce no setor, operando com uma das frota mais jovens de todo o mundo. No seu 19º aniversário de operações, a Qatar Airways tem uma frota moderna de 186 aeronaves voando para mais de 150 destinos em seis continentes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...