Qatar Airways confirma abertura da rota Doha-Lisboa para este ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasA Qatar Airways vai abrir neste ano de 2018 um total de 19 novas rotas à partida de Doha, aeroporto internacional catari, onde a companhia tem a sua sede. Entre esses 19 destinos está, finalmente, Lisboa, uma pretensão já diversas vezes enunciada pelos responsáveis da companhia árabe e ainda não concretizada.

Desta vez Jonathan Harding, vice-presidente sénior da companhia para a Europa, anunciou e nomeou o nome dos destinos, entre os quais está a capital portuguesa. A revelação foi feita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, na cidade de Madrid, durante uma conferência de imprensa dada na FITUR – Feira Internacional de Turismo, que se realiza anualmente em Espanha.

Para já são conhecidos 15 dos 19 voos anunciados para iniciar em 2018: Abidjan (Costa de Marfim), Accra (Gana), Bali (Indonésia), Banguecoque (Tailândia), Camberra (Austrália), Chittagong (Bangladesh), Hanoi (Vietname), Lisboa (Portugal), Málaga (Espanha), Miconos (Grécia), Mombaça (Quénia), Pattaya (Tailândia), Penang (Malásia), São Francisco (Estados Unidos) e Sidney (Austrália).  A rota Doha-Santiago do Chile, que esteve anunciada para 2017, ainda não tem data de início.

A Qatar Airways investiu nos últimos anos 70 mil milhões de dólares na aquisição de aviões novos. A sua frota é das mais jovens do mundo, com uma idade média de cinco anos de serviço.

A companhia está a receber uma média de um avião novo de fábrica, em cada dez dias. Presentemente tem uma frota de 209 aviões e 358 pedidos firmes.

Segundo consta em alguns fóruns sobre aviação em Portugal os voos da Qatar Airways poderão ter início no próximo mês de setembro deste ano. Serão diários e efectuados com aeronaves Boeing 787-8. A acontecer, tal como está previsto, será a primeira companhia aérea internacional a escalar regularmente Lisboa com este tipo de aparelho.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...