Qatar Airways estreia Airbus A380 na rota Doha-Londres a 17 de Junho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Qatar Airways marcou para o dia 17 de Junho o primeiro voo comercial com o avião Airbus A380 e a primeira rota a ser servida com o ‘superjumbo’ europeu será a de Londres.

A companhia que tem a sua base operacional no Aeroporto Internacional Hamad, em Doha, receberá neste Verão os primeiros três aviões desse modelo, do lote de 13 que encomendou à construtora aeronáutica europeia.

Ao anunciar os primeiros voos no Airbus A380, o presidente da companhia, Akbar Al Baker, sublinhou especialmente o conforto da cabina escolhida pela Qatar Airways, que tem sido uma das marcas da transportadora, hoje considerada entre as que melhor serviço de bordo oferece aos seus utentes.

A Qatar Airways trabalha com uma frota de mais de 130 aviões e voa para 137 aeroportos. As perspectivas de expansão são enormes, já que estão encomendados 300 aviões, a maioria de longo curso, e entre os quais se destacam, além dos 13 A380, novos aparelhos A350XWB, B787 Dreamliner e Boeing 777X. Neste mês de Maio a Qatar abrirá novas rotas para Al Hofuf, na Arábia Saudita, Sabiha Gokçen/Istambul, na Turquia, e Edimburgo, no Reino Unido.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...