Bem-vindo, !|Sair

Qatar levou o primeiro A350 em voo comercial aos EUA

A Qatar Airways foi a primeira companhia aérea internacional a voar com o Airbus A350 XWB para um aeroporto dos Estados Unidos da América num voo comercial, se bem que seja considerado um voo de demonstração da companhia, já que não transportou passageiros.

O avião aterrou no Aeroporto Internacional de Nova Iorque/JFK na terça-feira, dia 9 de dezembro, pelas 14h00 locais, proveniente de Doha, no Emirado do Qatar.

Esta companhia árabe já tem uma frota de sete aviões A350 ao serviço e é a primeira que voa para três continentes diferentes com o último modelo de aeronave lançada pela construtora europeia para voos de longo curso. Atualmente são utilizados nos voos diários para Frankfurt e Munique, na Alemanha, e três vezes por dia para Singapura.

Um oitavo avião chegará à companhia ainda antes do final do ano para assegurar, a partir do 1º de janeiro de 2016, os voos diários para Filadélfia, o primeiro aeroporto nos EUA para onde a Qatar voará com o A350. A 16 de março começarão os voos para Boston; a 1 de abril um segundo voo diário para Nova Iorque/JFK e a 2 de maio os A350 da Qatar Airways começam a voar para Adelaide, na Austrália.

A versão dos Airbus A350 ao serviço da Qatar oferece um total de 283 lugares, sendo 36 e Classe Executiva e 247 e Classe Económica.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica