Quarto Cessna Citation Longitude acelera processo de certificação    

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora norte-americana Textron Aviation anunciou nesta terça-feira, 9 de maio, que um quarto modelo Cessna Citation Longitude juntou-se à frota de testes de voo do programa, ajudando a mais recente aeronave de negócios no seu caminho rumo à certificação, ainda este ano.

Este novo Longitude é equipado com um interior totalmente configurado. Os testes envolvem o ajuste e acabamento da aeronave, bem como o sistema de controlo ambiental, pressurização e tecnologia da cabina.

A Textron Aviation refere em comunicado de imprensa que o jato fez o seu primeiro voo, no dia 6 de maio, sob os comandos dos pilotos de testes Andrew Peters e Brian Gigax, durante três horas e 20 minutos, atingindo assim todos os objetivos previstos para o desempenho da aeronave.

“Com quatro aviões no programa de testes do Longitude, a voar em menos de oito meses, estamos a demonstrar que os nossos processos de desenvolvimento de produtos e equipas são inigualáveis ​​na indústria”, disse Brad Thress, vice-presidente da construtora. “Para além de outros testes de sistemas, este quarto avião permite-nos avaliar a experiência geral do passageiro na cabina, que é tão vital quanto o desempenho e a tecnologia no cockpit do piloto”.

O primeiro Citation Longitude voou em outubro de 2016 e até à data o programa de testes de voo completou mais de 200 voos, acumulando quase 400 horas.

O Citation Longitude é um jato executivo e está preparado para elevar as expectativas dos passageiros nesta classe de aeronaves, fornecendo a mais baixa altitude de cabina (5.950 pés), interior mais silencioso, mais características padrão e conforto personalizado com um ajuste e acabamento superiores. Tem capacidade para até 12 passageiros e possui uma cabina espaçosa com assentos convertíveis em cama.

Possui 15 janelas grandes, posicionadas em toda a cabina, fazendo com que a luz natural seja abundante; uma cozinha equipada para atender às necessidades dos passageiros e tecnologia de última geração, permitindo que os passageiros façam a gestão do ambiente e entretenimento a partir de qualquer dispositivo móvel.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...