Morreram todos os cinco ocupantes de um avião ligeiro que se despenhou na madrugada desta terça-feira, dia 7 de Abril, em McLean County, próximo do Aeroporto de Bloomington, no Estado de Illinois, na região centro-oeste dos Estados Unidos da América.
O aparelho era um Cessna 414, um bimotor com lotação para seis passageiros, que terá caído quando já estava muito perto do aeroporto, numa noite de intenso nevoeiro.
Procedia de Indianapolis, onde a equipa de basquetebol do Illinois State, tinha disputado um jogo. A bordo vinham, além do piloto, mais quatro homens, todos adeptos do Illinois State, entre eles um conhecido industrial de Bloomington e o treinador adjunto da equipa de basquetebol, Torrey Ward, referem os jornais online de Chicago.
A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) já distribuiu um comunicado a confirmar a ocorrência do acidente e a morte de todos os ocupantes do aparelho e fez questão de referir que havia um aviso de mau tempo para a noite de ontem, para toda a zona, sendo previsível nevoeiro intenso, “com visibilidade zero”, reforça a nota da FAA.
O avião terá partido de Indianapolis pelas 23h00 locais de segunda-feira, com chegada prevista ao destino pela meia-noite local. O aviso dos serviços meteorológicos é anterior à hora de saída do Cessna.