Bem-vindo, !|Sair

Queda de helicóptero de socorro em Itália matou os seis ocupantes

banner-newsavia-app-android-750x65Um helicóptero AgustaWestland 139, com a matrícula espanhola EC-KJT, caiu na manhã desta terça-feira, dia 24 de janeiro, perto da pista de esqui de Campo Felice, província de L’Aquila, no centro de Itália, a cerca de 100 quilómetros da cidade de Roma.

O aparelho, que é propriedade de uma empresa espanhola, estava ao serviço dos Serviços de Socorro e Emergência Médica de Itália, normalmente conhecidos por ‘118’ que é o número de socorro nacional. Tinha se deslocado a Campo Felice tripulado por dois pilotos, levando a bordo dois socorristas e um médico para evacuar uma esquiadora ferida e já estava de regresso à base, quando se deu o desastre. Antes o piloto conseguiu mandar um alerta de que estava em dificuldades.

O helicóptero terá caído de uma altura de cerca de 600 metros. O acidente ocorreu a poucos quilómetros do Hotel Rigopiano, em Farindola, que ficou soterrado na semana anterior por uma avalanche de gelo que se desprendeu dos Alpes Transalpinos.

A operação de resgate e recuperação dos corpos dos seis falecidos no desastre foi dificultada pela inclinação do local onde se embateu o helicóptero e onde se espalharam os destroços. Como é normal nestas circunstâncias as autoridades nacionais de aviação abriram um inquérito para apurar as causas do acidente.

 

  • Notícia atualizada às 17h00 UTC de 25 de janeiro de 2017.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica