Queda de helicóptero em São Paulo mata cinco pessoas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 
Vila Galé - NewsAvia _ Março

Morreram cinco pessoas na queda de um helicóptero Eurocopter EC155B1, na Grande São Paulo, no Brasil. O acidente verificou-se pelas 17h10 locais desta quinta-feira, dia 3 de Abril, quando a aeronave procedia a um voo de teste depois de passar por uma manutenção de rotina nas oficinas da ‘Helipark’, empresa de manutenção de helicópteros em São Paulo.

A bordo do aparelho seguiam dois pilotos e três mecânicos e o desastre verificou-se num condomínio localizado no município de Carapicuíba, no km 26 da Rodovia Castello Branco, perto das instalações da ‘Helipark’. Segundo algumas testemunhas a queda da aeronave verificou-se imediatamente após terem sido vistas labaredas a sair do rotor de cauda. Não há ainda qualquer resultado da perícia técnica que agora começou, até porque o helicóptero encontra-se bastante destruído. Caiu sobre duas casas, uma habitada e outra em construção, não tendo provocando vítimas em terra.

Entre as vítimas do acidente conta-se o piloto de helicóptero Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos de idade, que seguia como passageiro, e que é filho do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. As outras vítimas são o piloto que ia no comando do helicóptero, Carlos Haroldo Isquierdo Gonçalves, de 53 anos de idade, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes  (42), Erik Martinho (36) e Leandro Souza (34).

Os destroços do helicóptero sobre uma das casas atingidas na queda. Imagem da GloboNews
Os destroços do helicóptero sobre uma das casas atingidas na queda. Imagem da GloboNews

O helicóptero, que tinha o registo PP-LLS, estava ao serviço há apenas quatro anos e tinha cerca de 600 horas de voo (cn 6909). O piloto era um profissional muito experiente, com cerca de 30 anos de trabalho em helicópteros. Era propriedade da holding Seripatri Participações, que utilizava o aparelho nas deslocações de serviço dos seus administradores e colaboradores.

A Seripatri Participações é uma empresa fundada por um conhecido empresário brasileiro, muito bem relacionado com entidades políticas e governamentais do País. José Seripieri foi o fundador e é accionista de referência da Qualicorp, empresa que administra planos de saúde. Dispõe ainda de outros meios aéreos, nomeadamente um jato executivo Cessna 680 que a imprensa brasileira de hoje, sexta-feira, dia 3 de Abril, refere ter sido utilizado diversas vezes pelo ex-Presidente Lula da Silva nas suas deslocações no interior do Brasil.

 

  • A imagem de abertura mostra um helicóptero Eurocopter EC155 B1 semelhante ao que se despenhou nesta quinta-feira em São Paulo.

 

 
Vídeo do acidente captado por câmaras de vigilância.
 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Avion Express Brasil deverá iniciar operações no início de 2025, anuncia o Grupo Avia Solutions

A Avion Express Brasil, subsidiária integral do Grupo Avia...

Açorianos titulares do ‘Cartão Interjovem’ terão viagens aéreas interilhas em dezembro a 21 euros (ida e volta)

Os jovens açorianos que sejam titulares do ‘Cartão Interjovem’...

EasyJet encoraja jovens mulheres a abraçar carreira na engenharia e manutenção de aeronaves

A companhia aérea europeia de baixo custo EasyJet associou-se...

Aeroporto de Viracopos/Campinas prepara-se para receber 207,5 mil passageiros no feriado prolongado

No mesmo período de cinco dias estão previstos 1.447...