Ryanair diz que criou 350 empregos diretos e indirectos com os voos para os Açores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Vila Galé - NewsAvia _ Março

 

A Ryanair foi a segunda companhia estrangeira e de baixo custo a iniciar voos entre os aeroportos de Lisboa e de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores. A EasyJet começou a 29 de Março (LINK nossa notícia). As duas companhias entram nos voos do Continente Português para as ilhas dos Açores, após a liberalização das rotas para as ilhas de São Miguel e da Terceira, antes sujeitas a Obrigações de Serviço Público.

A companhia irlandesa anunciou que irá basear um avião na ilha açoriana e admitir 70 funcionários localmente. José Espartero, director comercial da Ryanair disse em Ponta Delgada no dia do primeiro voo, quarta-feira, 1 de Abril, que todos os postos de trabalho criados a partir da entrada em operação da companhia na Região Autónoma dos Açores, chegarão aos 350 contando com os empregos indirectos criados na área dos aeroportos e acolhimento de passageiros e turistas que a companhia transportará para São Miguel.

Ponta Delgada é a quarta base da Ryanair em Portugal, sendo que a companhia aérea de baixo custo também está instalada no aeroporto de Lisboa, Porto e Faro. No total, “a Ryanair tem 14 aviões em Portugal e emprega 6.700 pessoas”, segundo palavras do seu director comercial em Portugal.

Após a chegada do primeiro voo Lisboa/Ponta Delgada, com 189 passageiros a bordo (capacidade máxima do avião), o diretor comercial da Ryanair para Portugal e Espanha manifestou-se satisfeito com o resultado do início da operação. A primeira tripulação, que aterrou e descolou de Ponta Delgada era comandada pelo piloto português Mascarenhas, tendo alguns tripulantes também portugueses.

A Ryanair tem um avião Boeing 737-800 baseado em Ponta Delgada e fará voos diários para Lisboa e para o Porto e aos sábados para Londres/Stansted.

 

  • Imagem obtida na chegada do primeiro voo comercial da Ryanair a Ponta Delgada, vendo-se a tripulação que o levou e alguns dos colaboradores da nova base açoriana. Foto: Aeroportos dos Açores.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...