Queda de helicóptero vitima instrutor e aluno angolano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A escola de aviação GAir Training Center, estabelecida em Ponte de Sor, distrito de Portalegre, distribuiu ontem uma informação em que afirma que o instrutor do voo do helicóptero Hughes 269 que se despenhou nesta quinta-feira, nas imediações do Aeródromo de Ponte de Sor, era um profissional experiente e com muitos anos de trabalho naquele tipo de aeronave.

O acidente, conforme já noticiámos (Link nossa notícia), provocou a morte dos dois ocupantes do helicóptero, um instrutor e um aluno de nacionalidade angolana, que estava a terminar o seu curso naquela escola que é a mais moderna de Portugal e da Península Ibérica, e que está reconhecida pela IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos).

O GAir Training Center concede licenças de pilotagem para aviões comerciais, licenças para piloto de helicóptero, tem cursos para pessoal de bordo e ainda é parceira do ISEC em cursos, mestrados e pós-graduações de Ciências Aeronáuticas.

Segundo o administrador da empresa, Nelson Ferreira, citado pelo jornal Público, o helicóptero “estaria a meio de uma aula de instrução” no momento do acidente e a bordo seguiam o instrutor e o formando.

“Não temos informação sobre a causa do acidente”, acrescentou o administrador. Em comunicado, assinado pelo gestor Eurico Pimenta de Brito, o GAir Training Centre – que tem o seu principal centro de formação no aeródromo de Ponte de Sôr e um segundo pólo no Aérodromo Municipal de Tires, em Cascais, perto da cidade de Lisboa – garante que o helicóptero estava “em operação de instrução com um instrutor experimentado, dentro de todas as normas de segurança”.

O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA) português já anunciou que vai investigar as causas da tragédia “Vamos abrir um processo de investigação para apurar as causas do acidente”, afirmou o diretor do GPIAA, Álvaro Neves, à agência Lusa, citada pela imprensa portuguesa.

Uma equipa de dois investigadores foi enviada ontem à tarde para o local do acidente, na Herdade da Amieira, situada junto ao aérodromo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado