Bem-vindo, !|Sair

Queda de monomotor mata empresário no Rio Grande do Sul (Brasil)

Um avião ultraleve ‘Mudry CAP10’, monomotor, caiu na tarde deste sábado, dia 23 de março, no bairro de São João, na cidade de Bento Gonçalves, Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, matando o piloto, único ocupante da aeronave.

Segundo relata a imprensa brasileira a aeronave tinha descolado da pista do Aeroclube de Bento Gonçalves cinco minutos antes do desastre. Algumas testemunhas relataram que o aparelho perdeu altitude e embateu num prédio em construção, tendo caído atrás de um tapume das obras, cerca das 15h30 locais.

Segundo fontes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da cidade, o piloto ainda foi recolhido com vida, mas faleceu no hospital para onde foi transportado. O seu estado era bastante grave devido às múltiplas fraturas que sofreu.

O piloto era o empresário Frank Zietolie (na imagem), de 48 anos de idade, presidente executivo de um importante grupo imobiliário da cidade. Era ainda responsável pela gestão de uma empresa que fabrica equipamentos e mobiliários para cozinhas. Era sócio do Aeroclube de Bento Gonçalves, entidade que, na sua página de Facebook, lamentou o triste acontecimento.

Peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) abriram um inquérito para apuramento das causas do acidente.

 

  • Na imagem de abertura vemos um monomotor semelhante ao que se despenhou neste sábado, dia 23 de março, que é propriedade do Aeroclube de Bento Gonçalves. Foto © Marcelo Castilhus de Oliveira/Airliners.net

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica