Ras Al Khaimah, um dos sete emirados que constituem os Emirados Árabes Unidos, mostra-se ao mundo através de diversas iniciativas promocionais, que pretendem atrair ao País novos turistas europeus e criar novas centralidades de negócios, cativando o interesse de redes hoteleiras e companhias aéreas mundiais.
O Emirado foi o destino anfitrião de uma reunião semestral da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), que decorreu nesta semana, com a presença de cerca de 45 líderes associativos, entre eles a APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.
Ras al-Khaimah, que é atualmente «Destino Preferido da ECTAA», tem uma rica herança, que remonta a mais de 7.000 anos, e muito a oferecer aos seus visitantes: desde o pico mais alto da montanha, até praias de areia branca, uma infraestrutura muito segura, hotéis de classe mundial e uma rica gastronomia e muitas atrações, entre as quais a tirolesa mais longa do mundo, o ‘Jebel Jais Flight’.
Esta reunião semestral em Ras Al Khaimah faz parte do acordo de ‘Destino Preferido assinado entre a ECTAA e a Autoridade de Desenvolvimento de Turismo de Ras Al Khaimah para ajudar a promover Ras Al Khaimah, na rede de agências de viagens europeias, como um destino atraente para viagens de lazer e negócios. Os agentes de viagens podem desempenhar um papel fundamental nos planos do Emirado de atrair 1,5 milhão de visitantes até 2021 e três milhões de visitantes até 2025.
Raki Phillips, presidente executivo da Autoridade de Desenvolvimento do Turismo de Ras Al Khaimah, afirmou que: “Estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de promover Ras Al Khaimah entre os principais agentes de viagens e operadores turísticos da Europa, enquanto mostramos os 64 quilómetros de belas praias, fortes históricos, montanhas pitorescas do Emirado , desertos de terracota e algumas das paisagens mais diversas e encantadoras da região. Continuaremos a mostrar as experiências incomparáveis do destino ao nosso público-alvo por meio desses eventos.”
Por seu lado, o presidente da ECTAA, Pawel Niewiadomski, afirma que “com os viajantes europeus demonstrando um interesse crescente em visitar Ras Al Khaimah, a reunião da ECTAA oferecerá uma grande oportunidade para mostrar o destino à comunidade das agências de viagens».