Um atentado da autoria de rebeldes houtis que lutam pelo controlo do governo do Iémen nas instalações do Aeroporto Internacional de Abha, na Arábia Saudita, terá provocado pelo menos 26 feridos, mas nenhum em estado grave, segundo informação de fontes oficiais
O aeroporto foi atacado por um míssil de cruzeiro disparado por forças da milícia hostil ao governo do Iémen, este apoiado por uma coligação de sete países da região com grande presença da Arábia Saudita. Os insurgentes são apoiados militarmente pela República Islâmica do Irão. A explosão ocorreu pelas 02h20 locais desta quarta-feira, dia 12 de junho (23h20 UTC de 11 de junho), tendo provocado diversos estragos nas instalações aeroportuárias, além dos feridos, 16 dos quais tiveram de ser assistidos num hospital da cidade, que fica situada a cerca de 100 quilómetros da fronteira com o Iémen, no sudoeste da Arábia Saudita.
A guerra entre os guerrilheiros houtis e as forças que apoiam a manutenção do Governo em Sanaa, capital do Iémen, dura desde há quatro anos. Um confronto que já provocou milhares de vitimas e que leva desavindos diversos países árabes e muçulmanos, sem solução à vista.
- Notícia atualizada às 19h45 UTC