Bem-vindo, !|Sair

Reino Unido deve manter-se no mercado único da aviação, sugere a EasyJet

A companhia de baixo custo britânica EasyJet diz estar confiante que o resultado do referendo que ditou a saída do Reino Unido da União Europeia não irá ter um impacto material na estratégia ou capacidade da empresa em entregar ganhos e retornos sustentáveis aos seus acionistas.

A EasyJet distribuiu na manhã desta sexta-feira, dia 24 de junho, um comunicado em assegura que tem vindo a preparar-se para esta eventualidade e a trabalhar numa diversidade de opções que lhe vai permitir continuar a operar para todos os seus mercados.

O principal enfoque da EasyJet, diz a nota de imprensa, será o de acelerar as discussões com os governos do Reino Unido, da União Europeia e reguladores para assegurar que o Reino Unido se mantém no mercado único da aviação da União Europeia. Isto irá permitir que as companhias aéreas da União Europeia voem livremente dentro do espaço aéreo do Reino Unido e entre o Reino Unido e a União Europeia; que as companhias aéreas do Reino Unido possam voar livremente pela Europa e irá assegurar que os consumidores continuem a beneficiar de baixas tarifas e que a EasyJet, e outras companhias aéreas continuem a operar como operam hoje.

A EasyJet está confiante que a sua rede única, liderança digital, política de custos e força financeira irá permitir a manutenção da sua estratégia e a sua capacidade de entregar crescimento dos lucros sustentáveis a longo prazo e retorno para os acionistas.

Carolyn McCall, presidente executiva da EasyJet, citada no mesmo comunicado afirma: “Continuamos confiantes na força do modelo de negócio da EasyJet e na nossa capacidade de manter a nossa estratégia de sucesso e o retorno. Escrevemos hoje [24 de junho] ao Governo do Reino Unido e Comissão Europeia solicitando que considerem como prioritária a manutenção do Reino Unido no mercado de aviação único da União Europeia, tendo em conta a sua importância para a economia e consumidores”.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica