Reino Unido mantém Portugal na lista dos países de maior risco de infeção com covid-19

Portugal continua de fora dos corredores de viagens que isentam os passageiros de quarentena na chegada ao Reino Unido, apesar de o Governo britânico ter adicionado à lista mais cinco países, nesta sexta-feira, dia 24 de julho.

Estónia, Letónia, Eslováquia, Eslovénia e o arquipélago St. Vincent, nas Caraíbas, foram acrescentadas à lista pelo ministério dos Transportes britânico, na sequência de uma avaliação dos risco de infeção com covid-19.

A partir do dia 28 de julho, as pessoas que viagem destes países para Inglaterra não precisam de cumprir a quarentena de 14 dias exigida, cabendo depois às restantes nações (Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) aplicar a decisão do Governo britânico.

O ministério dos Transportes acrescenta que a reavaliação desta lista continua a ser feita cada quatro semanas, mas acrescenta que poderá introduzir “alterações semanalmente (se necessário), para refletir o panorama em alteração da saúde internacional” e impor restrições se a situação de saúde de um país se deteriorar.

 

Através da sua conta no Twitter, o ministro portugfuês dos Negócios Estrangeiros já expressou o seu descontentamento face à decisão das autoridades britânicas:

 

  • Na abertura imagem do setor de partidas do Aeroporto de Londres/Heathrow. Foto ©[email protected]

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica