Reservas na TAP para Cabo Verde aumentam 60%; para Madeira e Açores 50%

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Com o efeito Páscoa em Abril a ajudar, a TAP estava no início deste mês com mais quase 200 mil reservas de voos que em Abril de 2013, traduzindo um aumento de quase 30%, tanto em rotas impulsionadas pela procura do mercado português, como Madeira, Açores e ilhas de Cabo Verde, como pela procura de destinos portugueses por turistas estrangeiros, como nas linhas da Alemanha e Países Nórdicos, anuncia hoje a agência de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR’.

Entre as origens/destinos de maior proximidade, os maiores aumentos de reservas, acima dos 40%, são nas ligações com a Madeira e Açores, ilhas de Cabo Verde, Madrid, Paris e Marrocos, avançou ao ‘PressTUR’ fonte da companhia.

A informação indica que a Páscoa mais tarde este ano não é a única explicação para o aumento das reservas para Abril, embora o tenha influenciado, porque também para os próximos meses a companhia regista aumentos a dois dígitos, de 10% para Maio, 20% para Junho e 15% para Julho, meses em que a companhia já terá mais aviões e mais rotas.

Maior crescimento percentual para Cabo Verde

Dos dados a que o ‘PressTUR’ teve acesso, os voos da TAP para as ilhas cabo-verdianas do Sal, Praia, São Vicente e Boavista são os que registam o maior crescimento percentual do número de reservas para este mês, com um aumento em 60%.

Seguem-se os aumentos em 50% das reservas para Madeira e Açores, bem como nas ligações com a Suíça, que é um tráfego de grande componente étnica, relacionada com a comunidade portuguesa radicada na Suíça.

Com aumentos na ordem de 40% estão as linhas de Praga e Budapeste, as ligações com as cidade marroquinas e Casablanca, Tânger e Marraquexe, bem como os voos de e para Madrid e de e para Paris.

Também com aumentos a dois dígitos, estão dois mercados com grande componente de ‘incoming’, segundo a fonte da TAP, que apontou a procura dos destinos turísticos portugueses como o factor impulsionador do aumento em 25% das reservas das ligações da TAP com as cidades alemãs de Frankfurt, Munique, Dusseldorf, Berlim e Hamburgo, bem como do aumento em 20% nas rotas da Escandinávia, de Copenhaga, Oslo, Estocolmo e Helsínquia.

Ainda com aumentos de reservas acima de 20% estão as ligações da TAP com capitais europeias como Madrid (+40%), Paris (+40%), Londres (+25%) e Roma (+25%).

Em voos de longo curso, o Rio de Janeiro é o que regista o maior aumento homólogo de reservas de voos este mês, com +30%, e seguindo-se as capitais nordestinas brasileiras de Recife, Fortaleza, Salvador e Natal, com +25%.

Outras das rotas a registar forte aumento da procura é Miami, com um aumento em 12%, que leva a TAP a perspectivar uma taxa média de ocupação dos voos desta rota na ordem de 90%, que compara com cerca de 85% nas rotas do Rio de Janeiro e das capitais do Nordeste do Brasil.

Entre as rotas de médio curso, os destaques em perspectivas de taxa de ocupação são Marraquexe, com 90%, ilhas cabo-verdianas, com 85%, e Açores e Madeira, com cerca de 80%.

  • Imagem: Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, Sal (Cabo Verde) – Foto: Cleidir Almeida

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...