Retoma dos voos da TACV para o Brasil “dinamizará a mobilidade das pessoas e os negócios”

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O embaixador do Brasil em Cabo Verde, Colbert Soares Pinto, aguarda com “grande expectativa” a retoma das ligações aéreas entre Cabo Verde e Brasil para dinamizar a mobilidade das pessoas e os negócios entre os dois países.

“Há uma grande expectativa tanto de Cabo Verde quanto do Brasil para que se retome a ligação aérea direta entre os dois países. Nós temos a expectativa de que isso possa vir a ocorrer antes do final do ano, já que temos um indicador agora positivo. A TACV fez um leasing de um novo aparelho. Ampliou, portanto, a sua frota e isso vai possibilitar atender novos destinos”, disse o diplomata em declarações à Agência Cabo-Verdiana de Notícias ‘Inforpress’.

O embaixador Colbert Soares lembrou que em 2019 havia quatro voos ligando Cabo Verde ao Brasil, nomeadamente para as cidades de Fortaleza, Recife e Salvador, no Nordeste Brasileiro, e por um curto período de tempo Porto Alegre, no Sul do Brasil.

O desejo é de, a curto prazo, ter pelo menos um ou dois voos que possam contribuir não só para diminuir as distâncias como também para reduzir os custos e facilitando a vida dos estudantes e contribuindo também para a mobilidade dos empresários.

“Acho que esse é o argumento mais forte porque hoje a passagem via Lisboa se tornou bastante cara, um investimento alto para quem quer viajar para o Brasil.  Então esse voo que encurta a distância e diminui os custos, significativamente, vai ter um impacto seguramente muito positivo”, explicou Colbert Soares Pinto.

“Vai ajudar a dinamizar a parte comercial, não só de pessoas que fazem o pequeno comércio de ir trazer itens para revender, mas também no movimento empresarial, de pequenos e médios empresários que começam a transitar entre os dois países e vislumbrar possibilidades de negócios”, acrescentou o diplomata na sua entrevista à ‘Inforpress’.

A TACV Cabo Verde Airlines adquiriu recentemente, através do leasing, mais uma nova aeronave, devendo, a partir de julho deste ano, passar a operar com dois aviões.

No mês passado a companhia cabo-verdiana anunciou a retoma dos voos dos aeroportos da Praia, Sal e São Vicente para Paris a partir de 23 de julho, com duas frequências semanais.

“A Cabo Verde Airlines retomará as suas operações para o mercado francês, a partir de 23 de julho, servindo a nossa diáspora, assim como o mercado turístico”, referiu um comunicado da companhia.

De acordo com a programação disponibilizada, a companhia irá realizar voos da Praia para Paris aos domingos e regresso à quinta-feira. À segunda-feira o voo parte de Paris com destino à ilha de São Vicente e depois à ilha do Sal, após uma escala de uma hora no Mindelo, enquanto o percurso inverso está agendado para a quarta-feira.

A intenção da administração da TACV Cabo Verde Airlines é retomar todos os destinos para os quais operava antes da pandemia, nomeadamente Boston (EUA) e Fortaleza (Brasil).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...