A ‘Índico’, revista de bordo da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, está entre as finalistas para uma das categorias dos prémios internacionais ‘World Travel Awards’ (WTA), considerado os ‘óscars’ mundiais do turismo.
A indicação para este prestigiante prémio foi feita por passageiros e leitores que apreciam e se identificam com a revista, e que submeteram a proposta de inclusão ao júri que apurou as publicações finalistas.
Até ao dia 21 do mês em curso, decorre a votação através do link http://www.worldtravelawards.com/vote através do qual os passageiros da LAM, em particular, e os moçambicanos, em geral, podem indicar as suas preferências. Para tal precisam de registar-se na página de Internet da WTA, através do mesmo link.
Em Moçambique, a revista ‘Índico’ já foi distinguida como ‘Melhor Parceiro de Turismo’, numa iniciativa da AVITUM – Associação de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos de Moçambique, em 2013. A publicação, que está disponível a bordo dos aviões da LAM, “é tida, igualmente, por referência, no domínio da educação, com o uso dos seus artigos para diversos estudos, para além de ser um meio de promoção do diálogo cultural”, diz um comunicado da companhia aérea distribuído nesta quinta-feira, dia 18 de abril, em Maputo.
A LAM destaca que o facto dos textos da revista “serem publicados em português e inglês, alarga o âmbito de divulgação e compreensão dos aspectos abordados de forma peculiar sobre o turismo, economia, gastronomia, entre outros domínios, privilegiando informações de Moçambique, ainda que se debruce sobre outros destinos do mundo”.
Criada e publicada pela primeira vez em 1988, a revista ‘Índico’ é propriedade da LAM, e está sempre disponível a bordo das suas aeronaves, em edições bimestrais.