Rio Grande do Norte aberto a parcerias com a TAP para receber mais voos semanais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal vai manter na próxima temporada IATA quatro voos semanais entre Lisboa e o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo de Amarante, no Rio Grande do Norte.

A ideia foi transmitida por Gina Robinson, secretária do Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, após uma reunião em Lisboa com Luiz da Gama Mór, vice-presidente da TAP e responsável pelos pelouros de Marketing e de Vendas na actual Administração da companhia portuguesa.

Nesta reunião, realizada na capital portuguesa na passada sexta-feira e hoje noticiada pela imprensa brasileira, foram discutidas novas parcerias entre a Setur-RN e a TAP, nomeadamente para maior promoção do Estado na Europa, e, até, para um reforço do número de voos da companhia aérea portuguesa para o novo aeroporto que agora serve a cidade de Natal.

Segundo Gina Robinson é urgente que o Rio Grande do Norte recupere as frequências perdidas na última década, tendo sensibilizado a TAP para esse aumento, já que os seus voos estão, normalmente, lotados. Além do mais a companhia portuguesa já teve mais frequência semanais para Natal, e não se justifica a retirada já que o mercado pede mais. No sector do turismo o Estado também recebia no passado vários voos charters de companhias aéreas portuguesas, o que não tem acontecido nos últimos anos.

A TAP é hoje a única companhia europeia que voa regularmente para Natal e daí a sua grande importância para o Rio Grande do Norte, quer para levar turistas para a região potiguar, quer para facilitar as viagens dos residentes nesta zona do Nordeste Brasileiro para a Europa, nomeadamente para Portugal.

“O vice-presidente da TAP se mostrou muito receptivo às ideias lançadas para novos voos no novo Aeroporto, inclusive para parceria na promoção turística do destino Natal. Acredito que a TAP possa ocupar essa lacuna de passageiros que antes usavam voos ‘charters’. Penso que seria bom para nós e para eles”, ressaltou Gina Robinson, no regresso ao Brasil.

 

  • O novo Aeroporto Internacional de Natal/Governador Aluízio Alves, que agora serve a cidade de Natal, tem uma capacidade enorme, e está apto a receber todos os aviões comerciais actualmente em serviço. Foi inaugurado por ocasião da Copa do Mundo, em Julho passado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...