Rio Grande do Norte aberto a parcerias com a TAP para receber mais voos semanais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal vai manter na próxima temporada IATA quatro voos semanais entre Lisboa e o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo de Amarante, no Rio Grande do Norte.

A ideia foi transmitida por Gina Robinson, secretária do Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, após uma reunião em Lisboa com Luiz da Gama Mór, vice-presidente da TAP e responsável pelos pelouros de Marketing e de Vendas na actual Administração da companhia portuguesa.

Nesta reunião, realizada na capital portuguesa na passada sexta-feira e hoje noticiada pela imprensa brasileira, foram discutidas novas parcerias entre a Setur-RN e a TAP, nomeadamente para maior promoção do Estado na Europa, e, até, para um reforço do número de voos da companhia aérea portuguesa para o novo aeroporto que agora serve a cidade de Natal.

Segundo Gina Robinson é urgente que o Rio Grande do Norte recupere as frequências perdidas na última década, tendo sensibilizado a TAP para esse aumento, já que os seus voos estão, normalmente, lotados. Além do mais a companhia portuguesa já teve mais frequência semanais para Natal, e não se justifica a retirada já que o mercado pede mais. No sector do turismo o Estado também recebia no passado vários voos charters de companhias aéreas portuguesas, o que não tem acontecido nos últimos anos.

A TAP é hoje a única companhia europeia que voa regularmente para Natal e daí a sua grande importância para o Rio Grande do Norte, quer para levar turistas para a região potiguar, quer para facilitar as viagens dos residentes nesta zona do Nordeste Brasileiro para a Europa, nomeadamente para Portugal.

“O vice-presidente da TAP se mostrou muito receptivo às ideias lançadas para novos voos no novo Aeroporto, inclusive para parceria na promoção turística do destino Natal. Acredito que a TAP possa ocupar essa lacuna de passageiros que antes usavam voos ‘charters’. Penso que seria bom para nós e para eles”, ressaltou Gina Robinson, no regresso ao Brasil.

 

  • O novo Aeroporto Internacional de Natal/Governador Aluízio Alves, que agora serve a cidade de Natal, tem uma capacidade enorme, e está apto a receber todos os aviões comerciais actualmente em serviço. Foi inaugurado por ocasião da Copa do Mundo, em Julho passado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...