RIOgaleão recebeu primeira escala do Airbus A380

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, presentemente designado por RIOgaleão, na cidade do Rio de Janeiro, recebeu na segunda-feira, dia 22 de agosto, a primeira escala de um Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo.

O aeroporto principal da Cidade Maravilhosa, sede das Olimpíadas deste ano, junta-se a partir de agora a mais três aeroportos latino-americanos que já reúnem condições para receberem o ‘SuperJumbo’: Benito Juaréz, na Cidade do México; Guarulhos, na cidade de São Paulo; e Cancún, também no México.

O A380 da Air France foi programado com escala única no RIOgaleão, por ocasião do final dos Jogos Olímpicos, para levar de regresso a França parte da comitiva que se deslocou ao Brasil. Os atletas principais regressaram num outro avião da companhia, um Boeing 777-300, que também chegou nesta terça-feira, dia 23 de agosto, ao Aeroporto de Paris/Orly.

O RIOgaleão junta-se aos cerca de 230 aeroportos em todo o mundo que já podem receber operações com aviões Airbus A380, modelo de aeronave destinada ao transporte de passageiros no segmento de longo curso, que está ao serviço das companhias aéreas mundiais desde há cerca de 10 anos.

 

  • Momento da chegada do A380 da Air France ao RIOgaleão (20h05 locais), na ocasião em que recebia o tradicional batismo com arco de água dos bombeiros aeroportuários, mostrando nas janelas do cockpit as bandeira nacionais da França e do Brasil.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...