Robinson R66 com Garmin G500H e piloto automático

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Passatempo VilaGalé - NewsAvia

 

 

 

 

Os novos helicópteros Robinson R66 Turbine poderão ser equipados com o sistema de display de aviónicos Garmin G500H e piloto automático HeliSAS da Genesys Aerosystems, como opções disponíveis em 2015, anunciou o construtor Robinson Helicopters Company. O G500H resulta da combinação de um Primary Flight Display e de um Multifunction Display (PFD/MDF) que oferece instrumentos de voo, navegação por moving map e informação de situational awareness em dois ecrãs. Os gráficos Garmin Helicopter Synthetic Vision and Terrain (HSVT) estão disponíveis como opção para o PFD e as cartas de instrumentos Garmin FliteCharts ou  Jeppesen Chartview para o MDF. O sistema G500H fica instalado numa localização central, num painel de instrumentos com um novo design, que mantém todos os instrumentos tradicionais em torno do display.

garmin_500_side_view
Quando o R66 está equipado com o sistema G500H, um piloto automático HeliSAS também pode ser acrescentado como opção. Este piloto automático foi desenvolvido especificamente para helicópteros ligeiros. Em modo primário, o piloto automático funciona como um sistema que aumenta a estabilidade, aplicando inputs correctivos no cíclico, de modo a manter um pitch e uma atitude fixa. Apenas requer um ligeiro toque no cíclico para fazer override ou “fly through” no sistema, pelo que pode estar engatado em contínuo, deixando o piloto manobrar confortavelmente. Adicionalmente, o piloto automático pode manter uma direcção, uma altitude, o seguimento de um sinal de navegação (VOR ou GPS) e efectuar uma aproximação (incluindo vertical). O piloto automático não fornece inputs ao colectivo ou aos pedais.

Igualmente disponível no modelo R66 de 2015 (com ou sem sistema G500H), o receptor de dados meteorológicos digital Garmin GDL 69A XM e o entretenimento áudio. O preço de tabela do sistema G500H é de 31.900 dólares (€28.020), receptor de navegação GTN não incluído, enquanto o preço de tabela do piloto automático é de 46.000 dólares (€40.405).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...