Os voos da companhia aérea marroquina Royal Air Maroc (RAM) na rota São Paulo/Guarulhos-Casablanca passarão a ser diários nas próximas semanas. A informação foi divulgada pelo embaixador do Reino de Marrocos em Brasília, Nabil Adghoghi, durante o painel ‘Olhando adiante: políticas públicas para aprofundar a integração’, que fechou o seminário ‘Avaliando e redefinindo as políticas para a África num novo cenário global: cruzando perspectivas entre o Brasil e o Marrocos’, que decorreu esta semana na capital paulista. Atualmente a companhia tem quatro frequências por semana.
“Foram quarenta anos para que a rota Nova Iorque-Casablanca tivesse voos diários. Com apenas três anos, a rota São Paulo–Casablanca passará, nas próximas semanas, a contar com frequência diária”, disse o embaixador.
A rota diária permitirá maior fluxo de passageiros nos dois sentidos e propiciará mais oportunidades no turismo, segundo Rubens Hannun, presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, que também participou do painel. “Com isso teremos mais turistas dos dois lados, o que contribuiu para a promoção da informação e do conhecimento entre as duas culturas”, afirmou.
- ANBA – Agência de Notícias Brasil-Árabe