Bem-vindo, !|Sair

Royal Air Maroc escala o Rio de Janeiro a partir de maio de 2016

O voo Casablanca-São Paulo/Guarulhos da Royal Air Maroc (RAM)vai passar a triangular a 2 de maio de 2016, com uma escala no Aeroporto do Rio de Janeiro/Galeão.

A ligação da companhia aérea marroquina acontece três vezes por semana e assim continuará até junho de 2016, data em que passará a ter quatro voos/semana, estando a RAM a utilizar equipamento Boeing 767-300. A empresa marroquina anunciou no início do ano que as ligações com o Brasil passarão a ser feitas com aviões Boeing 787 Dreamliner, logo que a companhia tenha aeronaves suficientes. Presentemente ainda tem apenas dois aparelhos desse tipo.

A nova escala da companhia de Marrocos acontece sob pressão do tráfego que irá certamente deslocar-se ao Rio de Janeiro por ocasião dos eventos desportivos programados para 2016, mas servem também os objetivos do Turismo daquele país da África do Norte que tem manifestado um grande interesse em aumentar os fluxos turísticos entre os dois países.

Na semana passada, na cidade de São Paulo, Abdellatif Achachi, diretor-geral do Turismo de Marrocos para Portugal e Brasil, disse a propósito do evento ‘Marrocos, o despertar dos sentidos’, que decorre neste domingo, dia 29 de novembro, que Marrocos tem “planos audaciosos para a atração de turistas do Brasil”. No ano passado 22 mil brasileiros visitaram Marrocos, número que espera chegar aos 27 mil neste ano. A previsão é em alta, pois Abdellatif Achachi espera receber em quatro anos 100 mil turistas oriundos do Brasil.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica