Bem-vindo, !|Sair

Royal Air Maroc retoma voo Casablanca-Porto a 26 de março

A Royal Air Maroc (RAM), companhia de bandeira do Reino de Marrocos, vai iniciar voos comerciais de Casablanca para a cidade do Porto, no norte de Portugal, no próximo dia 26 de março, anunciou na semana passada o presidente da Câmara Municipal do Porto. A RAM já tinha voado esta rota anteriormente, tendo interrompido em 2011.

Uma nota da edilidade nortenha, sublinha que o Porto “continua a somar destinos e companhias aéreas de bandeira interessados em ligar-se ao seu aeroporto” e acrescenta que Rui Moreira, o presidente da autarquia, recebeu na tarde da quinta-feira, dia 19 de janeiro, o responsável pelas operações da RAM em Portugal, Adil Mohamed Korchi, e a chefe de escala Behhite Bouchra. O encontro teve lugar na Câmara Municipal do Porto.

Reunião dos responsáveis da Royal Air Maroc em Portugal com o presidente da Câmara Municipal do Porto. Foto © CMP/Miguel Nogueira.

A Royal Air Maroc vai reabrir a rota Casablanca – Porto, oferecendo três voos semanais. Presente em Portugal há quase 41 anos, a companhia de bandeira marroquina tinha realizado esta rota, pela última vez, em 2011 e passa a operar com tarifas a partir de 199 euros, ida e volta, já com taxas.
banner-newsavia-app-android-750x65Desde julho 2014 que a RAM voa para cerca de 90 destinos, 56 dos quais internacionais. A transportadora assegura ligações aéreas para 13 países europeus. Casablanca é desde há muito um importante hub africano a partir do qual se pode chegar a diversos destinos, nomeadamente no continente africano.

Presentemente operam no Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro/Porto com rotas regulares as companhias de bandeira internacionais Lufthansa, Turkish Airlines, TAAG, Iberia, Swiss Air, British Airways e TAP. A partir de março juntam-se ao grupo a Air France, a KLM e a Royal Air Maroc.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica