Rússia inicia produção de helicóptero de alta velocidade em 2022

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A Rússia vai começar a produzir um novo helicóptero capaz de alcançar velocidades até 270 nós (500 km/h) no início da próxima década. O desenvolvimento deste helicóptero de alta velocidade está a progredir e um primeiro protótipo deverá efectuar o seu primeiro voo em 2018, revelou a agência de notícias TASS, citando o comandante-chefe das Forças Aeroespaciais Russas, Coronel-General Viktor Bondarev. A produção em série deverá começar em 2022, acrescentou.

Normalmente referido como o Russian Advanced Commercial Helicopter (RACHEL) esta nova plataforma de alta velocidade está a ser desenvolvida pelos gabinetes de design da Mil e pela Kamov como um eventual substituto das séries do Mil Mi-8/17 “Hip”. Embora financiado como um projecto comercial tem óbvias aplicações militares com muitas centenas de Mi-8/17 em serviço na Rússia e noutros países. Um berço de testes de voo tem recorrido à utilização de elementos do Mi-35 mas com uma ligeira alteração na fuselagem e no sistema do rotor, para corresponder aos parâmetros de velocidade do novo design.

Embora a configuração do RACHEL ainda não tenha sido revelada publicamente, deverá incorporar elementos dos helicópteros Mi-38 e Ka-92, com os elementos de alta velocidade provenientes em grande parte do Kamov. O Mi-38 tem uma velocidade máxima de 173 nós (320 km/h), enquanto a do Kamov é alegadamente de 216 nós (400 km/h). O projecto RACHEL será construído com base numa velocidade ainda maior apenas comparável com o Bell-Boeing V-22 Osprey tiltrotor (274 nós/509 km/h).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

NAV Portugal fez uma “distribuição extraordinária” de resultados em 2023 a cedido do Governo

O presidente da NAV Portugal, Pedro Ângelo, sinalizou que,...

Já está completo o novo Conselho de Administração do Grupo SATA

O diretor de Gestão de Receita, Sandro Raposo, e...

Américo Muchanga é o novo Presidente do Conselho de Administração da LAM

Américo Muchanga é desde esta quarta-feira, dia 10 de...

Bruxelas volta a aprovar ajudas estatais ao grupo Air France-KLM

A Comissão Europeia anunciou nesta quarta-feira, dia 10 de...